ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Vídeo mostra policiais do DOF levando irmãos desaparecidos na fronteira

Equipe que participou da ação foi afastada enquanto caso é apurado em inquérito militar. Carro dos irmãos foi achado no Paraguai

Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas, de Dourados | 16/08/2017 20:59
Imagens mostram irmãos sendo levados por policiais. Essa é a última aparição deles (Foto: Reprodução)
Imagens mostram irmãos sendo levados por policiais. Essa é a última aparição deles (Foto: Reprodução)

Um vídeo gravado por câmera de segurança em Ponta Porã - município localizado a 323 km de Campo Grande - mostra os irmãos Rodney Campos dos Santos, de 27 anos, e Edney Bruno Ortiz Amorim, de 20, que estão desaparecidos, sendo abordados pela equipe do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) e levados pelos policiais.

As imagens são a última aparição da dupla, que mora Ponta Porã e saiu de casa sem avisar para onde ia, segundo uma prima que preferiu não ter o nome revelado. A família registrou na terça-feira (15) o desaparecimento e diz que o carro usado por eles, um Volkswagen Golf de cor preta, pertencia aos irmãos.

Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil, enquanto um inquérito militar do DOF apura o caso paralelamente. Por ora, enquanto os fatos são apurados, os policiais foram afastados das atividades.

Em uma primeira gravação, é possível ver os jovens sendo abordados e tendo os documentos e pertences checados pelos policiais. Já nesta última, mais completa, os irmãos são vistos sendo levados pelos policiais. Um deles, de roupa vermelha, seguiu na viatura do DOF, enquanto o outro, de roupa cor vinho, foi no carro.

Carro pertencente aos irmãos foi encontrado abandonado em território paraguaio  (Foto: Direto das Ruas)
Carro pertencente aos irmãos foi encontrado abandonado em território paraguaio (Foto: Direto das Ruas)

O veículo já foi encontrado. Ele estava abandonado em território paraguaio, Pedro Juan Caballero. "O carro será objeto de perícia, requerida via consulado", comenta o delegado que cuida do caso, Rodolfo Daltro.

"Por enquanto se trata de um caso de desaparecimento. Acaso os jovens não sejam encontrados, os policiais serão ouvidos no mais tardar na segunda-feira (21)", revela o delegado sobre a continuidade das investigações.

A abordagem aconteceu pouco antes do meio-dia de sábado (12), em um posto, e serão levadas para a perícia. "Estamos em diligências para identificar o paradeiro dos jovens", completa Daltro. Rodney tem passagens por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional. Já seu irmão não tem passagens pela polícia.

Nos siga no Google Notícias