ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

IPTU: Cidadãos devem ficar atentos à entrega na Capital

Redação | 08/01/2009 20:56

Mais de 289 mil carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começaram a ser entregues, desde segunda-feira (5), através da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) pela prefeitura de Campo Grande. Os correios pretendem concluir a entrega no dia 15 de janeiro.

O contribuinte que não receber o carnê até o dia 20 desse mês, deve solicitar a segunda via por telefone, no número 156, ou comparecer nas centrais de atendimento ao cidadão, localizadas nas ruas Cândido Mariano, 2.655 e Arthur Jorge, 500, centro. Pelo site www.sempre.pmcg.ms.gov.br o cidadão campo-grandense também pode imprimir a segunda via e quitá-la respectivamente.

Todas essas medidas foram tomadas para que a população da Capital não deixe de pagar o imposto, caso não venha receber a primeira via. A data limite para quitar o IPTU é dia 10 de fevereiro, seja à vista ou parcelado.

E para os contribuintes que não possuem débitos na dívida ativa do município, cabe ressaltar que serão contemplados com 20% de desconto no pagamento à vista e 10% no pagamento em até 10 vezes.

Há tempos a prefeitura de Campo Grande vem realizando campanha de recuperação de débitos para quem estava com o imposto atrasado. As pessoas que regularizaram suas pendências até o dia 30 de dezembro tiveram descontos de 100% nos juros e para os que não puderam participar dessa premiação, se pagarem o IPTU até dia 10 de fevereiro, obterão desconto de 80% nos juros.

Quem pagar o imposto à vista terá seu nome incluso no sorteio de prêmios, em que a maior vedete é um automóvel Fox, da Volkswagen. Brindes como cinco poupanças no valor de R$ 10 mil, bem como dez computadores notebooks também serão sorteados.

Nos siga no Google Notícias