ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Jacini diz que ritmo de obras na colônia penal está bom

Redação | 19/02/2008 12:16

As obras da Colônia Penal Agrícola foram visitadas na manhã desta terça-feira pelos secretários Osmar Jeronymo, (Governo) e Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública). O secretário Jacini avaliou como bom o ritmo das obras, mesmo com a preocupação com as chuvas, segundo o site oficial de notícias do governo de Mato Grosso do Sul. Hoje, 502 internos cumprem pena no regime semi-aberto no local.

Jacini classificou a obra como paliativa e disse que 60 internos participam dos trabalhos. O prêmio é a remissão de um dia de pena para cada três trabalhados. Os dois pavilhões vão abrigar 250 pessoas cada. O projeto prevê, ainda, a construção de um alojamento para 16 policiais militares.

O novo presídio será construído na saída de Sidrolândia, em uma área de 50 hectares que já está em fase de desapropriação. No local, conforme o secretário, serão construídas três presídios, sendo uma feminina, um presídio de regime fechado que vai atender jovens de 18 a 24 anos e a nova instalação do semi-aberto, esta última com capacidade para mil internos.

Também participaram da vistoria o diretor-presidente da Agepen, Hilton Villasanti Romero, o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Geraldo Garcia Orti, o juiz da 2ª Vara de Execuções Penais de Campo Grande, Vitor Luiz Oliveira Guibo, a promotora da Vara de Execuções Penais, Luciana Moreira Schenk de Almeida e o diretor de Operações da Agepen, Luis Alberto Ojeda.

Nos siga no Google Notícias