A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/01/2009 14:29

Jobim diz que 4 helicópteros serão cedidos para Bolívia

Redação

No início da tarde de hoje, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, deu alguns detalhes sobre os helicópteros que o governo brasileiro vai ceder à Bolívia.

Segundo ele, são quatro aeronaves modelo UH 1H, fabricadas pela empresa americana Bell Helicopter, que serão entregues até dezembro deste ano. O período de tempo em que os aparelhos ficarão a serviço do governo boliviano será discutido posteriormente.

Jobim ainda esclareceu que, apesar dos helicópteros serem cedidos para o combate ao narcotráfico, isso não significa que eles não poderão ser usados para ações de defesa. Os dois países fazem fronteira em 4 estados: Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, Rondônia e o Acre.

O ministro está em Corumbá, onde acompanha o presidente Lula em sua agenda na fronteira.

Nesta manhã, o presidente Lula anunciou a cedência das aeronaves. "Estamos aprofundando a cooperação na aérea de defesa", justificou o presidente, durante a cerimônia de entrega da pavimentação de um trecho da rota bioceânica, no município boliviano de Arroyo Concepcion.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions