A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/02/2009 09:00

Jovem de MS é preso na Argentina por forjar sequestro

Redação

O estudante de Medicina, Bruno Santos dos Santos, foi preso na quarta-feira na Argentina depois de simular o próprio seqüestro.

O rapaz é sul-mato-grossense e está há 3 meses em Buenos Aires. A Polícia argentina confirmou hoje que o jovem é de Campo Grande, após a imprensa nacional ter divulgado que o estudante havia saído do Mato Grosso.

Um tio de Bruno foi a Buenos Aires para pagar o resgate e, aconselhado pelo vice-cônsul brasileiro, comunicou o caso à autoridades argentinas. Os policiais então começaram a acompanhar o caso, e no dia do pagamento flagraram o estudante em uma agência do Banco do Brasil, quando junto com 2 amigos tentava sacar o dinheiro.

O valor também diverge, alguns jornais falam em R$ 10 mil, mas o principal periódico da Argentina, o La Nacion, fala em 100 mil dólares.

O seqüestro foi anunciado à família na sexta-feira passada, por telefone. Na página do jovem na internet, ele aparece sempre rodeado de amigos, em Campo Grande e Buenos Aires, e com ar bem-humorado.

Bruno, de 25 anos, está preso na Divisão Antisequestros de Buenos Aires, junto com dois cúmplices, um uruguaio, de 32 anos, e um argentino, de 30 anos.

O pai de Bruno também seria médico, segundo apurou o La Nacion, mas em Mato Grosso do Sul a Polícia Federal não confirma qualquer das informações repassadas pelos argentinos.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions