A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/02/2010 16:35

Jovem presa em banheiro é transferida para presídio

Redação

Após ficar 12 dias presa no banheiro da delegacia de Chapadão do Sul, a jovem Loyane Souza Almeida, 23 anos, presa no dia 21 de janeiro por furto, foi transferida hoje de manhã para o presídio feminino de São Gabriel do Oeste, município que fica a 141 quilômetros de Campo Grande.

A "cela" havia sido improvisada porque a garota não podia ficar presa junto com os homens, explica o delegado João Carlos Dutra.

Transferida para o presídio, ela deverá aguardar julgamento junto com outras mulheres.

Loyane foi presa em flagrante, acusada de furto ao Supermercado Econômico, localizado na Rua Goiás, na cidade de Chapadão do Sul. Na companhia de outro suspeito, Edson Paulo de Arruda Junior, 27 anos, é acusada de furtar desodorante, uma garrafa de bebida alcoólica e a bolsa de uma cliente do supermercado.

Edson, que foi preso junto com ela, foi encaminhado para um centro de recuperação, mas a jovem recusa tratamento, explica o delegado.

Precário - Com apenas duas celas, a delegacia abriga hoje 18 detentos, e funciona com o dobro da capacidade. "Essa delegacia foi feita quando começou a cidade, há vinte anos", observa o delegado.

Por conta disso, um dos policiais sempre tem que ficar encarregado da carceragem, sendo impedido assim de fazer o trabalho de investigação, explica.

Dutra afirma que o preso que está há mais tempo em sua delegacia permanece no local há cerca de seis meses. Nenhum deles foi julgado.

Entretanto, aponta que nas delegacias de Coxim, Pedro Gomes e Sonora, por exemplo, há até detentos que foram julgados, mas permanecem na unidade por falta de local apropriado.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions