ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Jovens são presos após morder e ameaçar policial

Por Redação | 19/09/2009 16:24

Diego da Silva Cruz, de 21 anos, foi preso nesta madrugada após desacatar e ameaçar com uma faca um investigador da Polícia Civil, em Camapuã, município que fica a 142 quilômetros de Campo Grande. Durante a discussão, o PM foi mordido no braço, mas não soube informar se a agressão partiu de Diego ou de seu colega.

Segundo a Polícia, Diego e Paulo Henrique Trindade de Souza, de 22 anos, foram abordados na rua Campo Grande, no centro da cidade. Os policiais mandaram que eles colocassem as mãos sobre a viatura e apresentassem documentos pessoais.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado acerca do caso, neste momento Diego disse que não era para ninguém apresentar documentos, e que se o policial quisesse poderia atirar nele.

Depois disso, Paulo Henrique 'avançou' sobre o investigador, na versão da Policia, e tentou lhe agredir. Para afastar os autores, ele disparou um tiro. Mas, já havia sido mordido no braço direito.

Durante a confusão, os rapazes teriam tentado tomar a arma do policial. Contudo, este conseguiu pedir apoio de outra viatura. Quando perceberam que viria reforço, os dois fugiram para uma residência na rua Santos Dumont, bairro Água Amarela, onde se esconderam.

Quando foram localizados, os jovens ainda tentaram resistir à prisão. Quando Diego já estava algemado, Paulo Henrique pegou uma faca para ameaçar os policiais.

Depois de negociação, ele concordou em ser encaminhado para a delegacia. Os dois deverão responder por resistência à prisão e desacato.

Na Capital - Em Campo Grande, dois jovens também foram presos por desacato, hoje às 4h30. Johnny Rita da Silva de Araújo, de 20 anos, e Emerson Santos da Costa, de 22 anos, teriam xingado e ameaçado policiais que faziam ronda na avenida Interlagos, próximo ao Rádio Clube Campo.

Por conta disso, os policiais deram a eles voz de prisão, mas os jovens não obedeceram. Segundo o boletim de ocorrência, eles apresentaram 'forte resistência física' por meio de chutes e tentativas de socos.

Depois de contidos, os dois foram encaminhados para a delegacia, e deverão responder por resistência a prisão e desacato.

Por volta da meia-noite de hoje, Luciano Vicente de Souza, de 24 anos, foi detido na rua Venâncio Aires, no Jardim Vida Nova, em Campo Grande, também por desacatar policiais, terceiro caso registrado nesta madrugada.

De acordo com a Polícia, ele foi parado junto com outras pessoas durante ronda, mas xingou os policiais e se negou a cumprir os procedimentos da abordagem. Por isso, foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).