ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Judiciário 'enforcará' 29 dias com feriados e recesso

Redação | 11/01/2008 15:18

O servidor do Judiciário de Mato Grosso do Sul terá pelo menos 29 dias de folga com feriados nacionais e datas "comemorativas" que são dias normais de trabalho para o restante da população. O mês "enforcado" está descrito na portaria 005, assinada pelo presidente do TJ (Tribunal de Justiça), João Carlos Brades Garcia, publicada hoje pelo Diário da Justiça.

A portaria presenteia o servidor público com uma Semana Santa que começa já na quinta-feira (20 de março) e dispensa todo mundo do trabalho na segunda-feira de Carnaval.

Além de desfrutar de feriados nacionais, o servidor terá a oportunidade de refletir, bem longe do trabalho, sobre a importância de efemérides como o dia da instituição do primeiro curso de Direito do País (11 de agosto), o Dia do Servidor Público (28 de outubro), e, é claro, 8 de dezembro, o Dia da Justiça.

A maior parte do tempo livre do servidor está nos períodos de festas de Natal e Ano Novo. Este ano, o Judiciário só voltou a funcionar no dia 7 de janeiro e, quando dezembro, chegar o Poder pára já a partir do dia 20 de dezembro.

No calendário da folga do TJ, não estão contabilizados feriados municipais. Em Campo Grande, por exemplo, há dois: 13 de junho (Dia do Padroeiro) e 26 de agosto, aniversário da cidade.

Confira quando o Judiciário de MS pára em 2008:

2 a 06 de janeiro

Nos siga no Google Notícias