ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Juiz aceita denúncia contra jornalista que matou menino

Redação | 03/12/2009 10:02

O juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) contra o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves. O jornalista confessou ter matado o menino Rogério Mendonça, dois anos, após uma briga de trânsito no dia 18 de novembro deste ano, em Campo Grande.

A denúncia da promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo Nagib Jorge, foi protocolada na manhã dessa quarta-feira e aceita pelo juiz nesta quinta-feira.

O MPE pede a condenação de Agnaldo pelos crimes de homicídio qualificado; tentativa de homicídio qualificada e porte ilegal de arma.

O homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou defesa da vítima é pela morte de Rogerinho. As tentativas de homicídio qualificadas pelos mesmos motivos são contra Ana Maria, de cinco anos; Aldemir Pedra Neto e João Afonso Pedra.

A promotora também pede que a pena seja aumentada porque duas vítimas são menores de 14 anos: Rogerinho e Ana Maria.

Conforme despacho do magistrado, Agnaldo tem 10 dias para apresentar defesa por escrito.

O caso -Rogerinho e as demais vítimas estavam na caminhonete L-200, que era conduzida por Aldemir. O rapaz, que era tio do menino, se envolveu em uma briga de trânsito com Agnaldo, no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Mato Grosso.

Agnaldo conduzia um Fox e na versão dele, Aldemir o teria fechado. Na versão do rapaz e do pai dele, que também estava no veículo, Aldemir demorou para sair quando o sinal abriu, o que teria irritado o jornalista.

Os dois veículos seguiram pela Mato Grosso e duas quadras depois ambos motoristas desceram do veículo e discutiram. Na quadra seguinte, Agnaldo disparou quatro tiros na caminhonete.

Um dos tiros atingiu Rogerinho e o outro João Afonso, que perdeu todos os dentes. Estilhaços dos vidros feriram Ana Maria.

Agnaldo foi à delegacia no mesmo dia e tentou registrar ocorrência como se tivesse sido vítima da situação. No entanto, foi verificado que ele era o autor.

A Polícia Civil indiciou o jornalista pelos mesmos crimes que o MPE denunciou. A reconstituição do caso foi feita no domingo (29), sem a presença do réu.

A defesa de Agnaldo contesta a investigação da Polícia Civil, e diz que os policiais só confirmaram a versão das vítimas.

Nos siga no Google Notícias