A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/05/2008 13:05

Juiz impede mãe de ficar com bebê abandonado

Redação

O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Carlos Alberto Carcete de Almeida, decidiu nesta terça-feira suspender o poder familiar da jovem de 18 anos que abandonou o filho recém nascido na rodoviária de Campo Grande.

Com isso, ela não pode ter a guarda do filho, que continua em um abrigo da Prefeitura, sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

A decisão do juiz atende parecer da Promotoria da Infância e Juventude, feito após verificar os laudos sobre as condições sociais e piscolológicas da jovem.

A jovem tem agora 15 dias para contestar a decisão judicial. Caso seja atendida pela Defensoria Pública, o prazo é de 30 dias.

Após a contestação dela ser analisada, serão marcadas audiências com testemunhas indicadas pelo MPE (Ministério Público Estadual) e também com o suposto pai do bebê, que até já o registrou. Deve ser pedido laudo psicossocial do pai e ainda exame de DNA.

Na noite do dia 21 de abril a jovem abandonou o filho no andar superior da rodoviária dentro de uma sacola da nylon, com fraldas e uma manta do Hospital Regional, onde o bebê nasceu. Uma pessoa encontrou a sacola e entregou a criança à PM (Polícia Militar) que encaminhou o recém-nascido ao Hospital Regional.

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar passaram a apurar o caso e dois dias depois a mãe se apresentou ao Conselho Tutelar, se dizendo arrependida de ter abandonado o filho. Ela entrou em contradição sobre quem é o pai do bebê.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions