ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Juiz libera primeira indenização à cliente da Telems

Redação | 03/09/2008 18:08

A Justiça sul-mato-grossense libera a primeira indenização referente ação por compra de linha telefônica nos anos 90. Uma consumidora de Campo Grande, que tem câncer, conseguiu R$ 15,3 mil como pagamento antecipado, por decisão do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos.

A previsão é de que o depósito seja feito até a próxima quarta-feira, pela Brasil Telecom, alvo da ação.

A liberação foi autorizada com base em decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que concedeu tratamento prioritário em ação de um portador do vírus HIV.

Em Mato Grosso do Sul, na avaliação do juiz, a doença diminui a expectativa de vida da consumidora em questão, que também precisa de dinheiro para pagar o tratamento.

Centenas de pessoas aguardam a decisão favorável, após terem há anos comprado linhas telefônica da empresa Telems, atual Brasil Telecom. Os consumidores não receberam o serviço e nem ações, que deveriam ser repassadas para compensar a falha.

A Brasil Telecom alega que não é responsável pelas obrigações da Telems e que isso seria algo para a Telebrás arcar. (Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias