A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/04/2008 17:06

Juíz pede laudo psiquiátrico de mãe que abandonou bebê

Redação

O juiz da Vara da Infância e da Juventude, Carlos Alberto Carcete de Almeida, determinou a realização de laudo psiquiátrico e análise social da mulher que abandonou um recém-nascido na rodoviária de Campo Grande na noite de segunda-feira.

Segundo o juiz, o resultado sai no dia 30, quarta-feira, e em posse dele será discutido o futuro do menino, que hoje tem quatro dias de vida.

A mãe da criança foi ouvida durante toda a tarde na Vara da Infância e Juventude, após também prestar depoimento na Depca. O caso, como todos nesta vara, corre em segredo de Justiça.

Segundo o juiz, a criança foi transferida para um abrigo onde permanecerá até a solução sobre a guarda. O pai da criança, que ainda não foi identificado pela Justiça, será procurado .

Nesta quarta-feira, ficou determinado imediato registro de nascimento do menino, mas o nome escolhido para ele não será divulgado. Conforme o magistrado, pelos trâmites normais neste tipo de caso, a situação do menino pode ser definida em até três meses. A mãe vai aguardar a decisão em casa.

Ainda segundo o juiz, há possibilidade de a criança ficar com algum familiar enquanto a justiça não define a guarda. Esta hipótese, porém, depende dos laudos psicológicos.

O objetivo é não deixar a criança por muito tempo em abrigos do Estado. Caso fique definido que nem a mãe e nem outros parentes tenham condições de permanecer com a guarda do menino, ele vai para a adoção.

Hoje, 83 casais campo-grandenses estão à espera de um recém-nascido. Se for para adoção, o menino será entregue ao primeiro casal da lista porque já passaram por toda a análise exigida pela Justiça.

Falta de condições

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions