ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Juíz pede laudo psiquiátrico de mãe que abandonou bebê

Redação | 23/04/2008 17:06

O juiz da Vara da Infância e da Juventude, Carlos Alberto Carcete de Almeida, determinou a realização de laudo psiquiátrico e análise social da mulher que abandonou um recém-nascido na rodoviária de Campo Grande na noite de segunda-feira.

Segundo o juiz, o resultado sai no dia 30, quarta-feira, e em posse dele será discutido o futuro do menino, que hoje tem quatro dias de vida.

A mãe da criança foi ouvida durante toda a tarde na Vara da Infância e Juventude, após também prestar depoimento na Depca. O caso, como todos nesta vara, corre em segredo de Justiça.

Segundo o juiz, a criança foi transferida para um abrigo onde permanecerá até a solução sobre a guarda. O pai da criança, que ainda não foi identificado pela Justiça, será procurado .

Nesta quarta-feira, ficou determinado imediato registro de nascimento do menino, mas o nome escolhido para ele não será divulgado. Conforme o magistrado, pelos trâmites normais neste tipo de caso, a situação do menino pode ser definida em até três meses. A mãe vai aguardar a decisão em casa.

Ainda segundo o juiz, há possibilidade de a criança ficar com algum familiar enquanto a justiça não define a guarda. Esta hipótese, porém, depende dos laudos psicológicos.

O objetivo é não deixar a criança por muito tempo em abrigos do Estado. Caso fique definido que nem a mãe e nem outros parentes tenham condições de permanecer com a guarda do menino, ele vai para a adoção.

Hoje, 83 casais campo-grandenses estão à espera de um recém-nascido. Se for para adoção, o menino será entregue ao primeiro casal da lista porque já passaram por toda a análise exigida pela Justiça.

Falta de condições

Nos siga no Google Notícias