ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Três tentativas de homicídio em uma noite desencadeiam operação entre MS e SP

Polícia cumpre 14 mandados e apreende drogas, celulares e munições em duas cidades

Por Gabi Cenciarelli | 13/11/2025 14:25


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma operação conjunta entre as polícias de Mato Grosso do Sul e São Paulo cumpriu 14 mandados de busca em Três Lagoas e Araçatuba nesta quinta-feira (13). A ação, denominada Sentinela, visa combater o tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e crimes violentos nas duas cidades, que são conectadas pela ponte do Rio Paraná. Durante as buscas, foram apreendidas armas, munições, drogas, dinheiro e celulares. Cinco pessoas foram presas em flagrante em Três Lagoas. A operação mobilizou mais de 70 policiais e contou com apoio aéreo do CGPA de Campo Grande. As investigações prosseguem com possibilidade de novas diligências.

Uma operação conjunta de Mato Grosso do Sul e São Paulo amanheceu em Três Lagoas e Araçatuba nesta quinta-feira (13) para cumprir 14 mandados de busca em endereços ligados a investigações de tráfico de drogas, armas e crimes violentos. A Operação Sentinela foi desencadeada depois que a polícia identificou que suspeitos circulavam entre as duas cidades, conectadas pela ponte do rio Paraná e usadas como rota para a movimentação de drogas, armas e envolvidos em homicídios.

A ação é resultado de meses de apurações conduzidas por várias unidades da Polícia Civil de Três Lagoas, com apoio da Polícia Militar. As investigações envolvem tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio e posse irregular de armas, estupro, violência doméstica e tentativas de homicídio. Entre os casos que motivaram o aprofundamento das buscas estão as três tentativas de homicídio registradas na mesma noite, em agosto, em bairros distintos da cidade.

Equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG), do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e das 1ª, 2ª e 3ª Delegacias reuniram o material que embasou os pedidos judiciais. Os mandados foram autorizados pela Vara do Juiz das Garantias, pelo Tribunal do Júri e pela Vara da Infância e Violência Doméstica. A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Araçatuba integrou a operação porque parte dos investigados e colaboradores transita entre Mato Grosso do Sul (MS) e São Paulo (SP), o que exigiu ações simultâneas.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Durante as buscas, foram apreendidos armas de fogo, munições, maconha, cocaína, crack, dinheiro e dezenas de celulares. Os aparelhos serão analisados para rastrear comunicações e identificar como os investigados atuavam nos dois estados.

Cinco pessoas foram presas em flagrante em Três Lagoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de armas, posse de munições e contrabando. Em Araçatuba não houve prisões, apenas cumprimento de mandados.

Mais de 70 policiais participaram da operação, com cerca de 20 viaturas, apoio da Polícia Militar Ambiental, do Comando de Policiamento de Área II (CPA II), equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Araçatuba e do helicóptero do Centro de Gerenciamento de Patrulhamento Aéreo (CGPA), de Campo Grande.

As investigações continuam e novas diligências não estão descartadas.

Três tentativas de homicídio em uma noite desencadeiam operação entre MS e SP
Policiais em operação na fronteira (Foto: Divulgação PCMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.