A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

25/11/2008 08:59

Juiz propõe amenizar pena a mulheres que fizeram aborto

Redação

Sugestão feita pelo juiz da 2ª Vara do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos, de reduzir a pena para mulheres que praticaram aborto, virou projeto de lei, proposto pelo deputado Pompeu de Matos e ganhou força no Congresso Nacional.

A proposta foi feita pelo juiz, durante audiência realizada em junho, em Brasília, diante de processo que tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e que pode culminar no indiciamento de mais de mil mulheres que consentiram na prática de aborto.

O projeto de Lei abarca a sugestão feita pelo magistrado de reduzir a pena do crime previsto no art. 124 do Código Penal, de aborto, dos atuais três para dois anos de detenção. O juiz alega que se for aprovada a mudança do Código Penal não mais haveria a necessidade de instaurar inquérito policial, indiciar, qualificar e interrogar as mulheres que praticam o crime. Além disso, defendeu, o objetivo da Lei seria cumprido com a prestação de serviços à comunidade.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions