ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Juiz recebe denúncia e marca audiência no caso Mayana

Redação | 29/11/2010 12:26

O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, recebeu na semana passada a denúncia contra os dois envolvidos numa disputa de racha na Avenida Afonso Pena, em que um dos veículos atingiu o carro de Mayana de Almeida Duarte, 23 anos, que morreu no acidente. O magistrado marcou a primeira audiência do processo para 10 de fevereiro de 2011, para ouvir 20 testemunhas de acusação.

Os réus no processo Anderson de Souza Moreno, de 19 anos, conhecido como "Fuscão", e Willian Jhony de Sousa Ferreira, de 25 anos, por homicídio doloso qualificado. O terceiro envolvido, Kenneth Gonçalves Pereira da Silva, vai responder por falso testemunho, por ter mentido em depoimento para beneficiar os acusados do crime.

O magistrado determinou a citação deles para apresentar defesa preliminar no prazo de 10 dias. O depoimento das testemunhas de defesa e interrogatório dos acusados está previsto para ocorrer no dia 28 de fevereiro de 2011.

O crime -O acidente que resultou na morte de Mayana aconteceu no dia 14 de junho deste ano. O carro que ela dirigia trafegava pela Rua José Antônio, quando foi atingido pelo veículo em que estava Anderson. Ele já havia se envolvido em acidente de trânsito com morte em janeiro de 2007.

A investigação apontou que Anderson e Willian disputavam racha na Afonso Pena. Kenetth, que estava em um dos carros, relatou que o sinal estava aberto para os dois jovens, informação contestada por quatro testemunhas.

Os dois réus por homicídio teriam ingerido bebida alcoólica antes. Na comanda do bar de onde os acusados haviam saído, consta o consumo de sete garrafas de cerveja e três doses de tequila.

Entre várias diligências realizadas pela polícia, uma delas foi a de solicitar ao juiz a quebra de dados armazenados no site de relacionamento Orkut com o objetivo de comprovar se Anderson condutor do veículo, em conversa com outros amigos, era adepto a fazer racha, já que ele negou tal prática.

Nos siga no Google Notícias