ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Juiz suspende processo contra acusado de assaltar Trad

Redação | 12/01/2010 14:10

O juiz da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, Ivo Salgado da Rocha, suspendeu o processo contra um dos cinco acusados de envolvimento com os assaltos ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e a seu filho, Nelson Trad Neto. A data para a instrução e julgamento dos acusados só depende da apresentação da defesa de outro suspeito, Marcos Ferreira de Carvalho.

Se ele não apresentar advogado, o magistrado determinou que a Defensoria Pública assuma a defesa de Carvalho. Os outros suspeitos são o empresário Moacir dos Santos Zanuncio, suspeito de ser o mandante, Anderson Ferreira dos Santos e Silvio Gonçalves Dutra.

O quinto envolvido, Marcos Roberto Marques, teve o processo e o prazo prescricional suspensos pelo período de 16 anos conforme o artigo 109, II, do Código Penal. Neste caso, o processo é suspenso por este período porque a condenação poderá ser de pena entre 8 e 12 anos de reclusão.

Zanuncio tentou obter habeas corpus no ano passado, mas teve o pedido negado pela Justiça. Ele está preso há mais de seis meses.

Nos siga no Google Notícias