ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Juizado inicia atividades com 106 processos virtuais

Redação | 05/09/2008 19:56

Marcado para ser inaugurado na próxima quarta-feira (10), do Fórum do Juizado Especial Central, inicia as atividades com 106 mil processos virtuais.

A modalidade on-line do processo foi instalada pela primeira vez no Estado em 2005 com a inauguração da 10ª Vara do Juizado Especial criada como projeto piloto de vara 100% virtual. O juizado foi o a primeira no Brasil a ter o andamento dos autos completamente informatizados.

Atualmente, recebem processos virtuais a 4ª , 5ª e 11ª Varas dos Juizados Especiais e a Vara de Execução Fiscal Municipal, todas de Campo Grande, além da  Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Três Lagoas. Onde ainda concentram processos físicos.

Os dados emitidos pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça) comprovam que a sociedade aprovou a iniciativa e utiliza esses juizados freqüentemente para resolver seus conflitos. As ações registradas mostram a grande procura pela população das facilidades encontradas no atendimento virtual.

São 1.379 processos virtuais tramitando só na 10ª Vara do Juizado Especial.

Com a instalação Juizado Central, esses serviços serão centralizados os serviços dos juizados da 1ª Central Cível, 2ª Central Criminal, 3ª Cível e Criminal, 6ª da Microempresas, 10ª e 11ª dos Juizados Virtuais, passam a funcionar no mesmo endereço, na Rua Antônio de Oliveira Lima, esquina com a Rua Joaquim Murtinho, no Itanhangá Park.

Nos siga no Google Notícias