A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

08/11/2010 15:42

Justiça analisa revisão de pena de agente condenado

Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul irá analisar na audiência da Seção Criminal de amanhã (9) o pedido de um agente penitenciário para que seja revista sua sentença condenatória pelos crimes de peculato e concussão.

Thomaz Pons Rodrigues Júnior foi condenado em agosto de 2008 a dois anos de reclusão e pagamento de 10 dias multa, além da perda de seu cargo público.

Ele e outros dois agentes haviam sido acusados de exigir dinheiro e bens em nome do estabelecimento penal de Cassilândia, se impondo como autoridade e fazendo uso de uniformes da Agepen.

Conforme os autos, Thomaz se apropriou de um colchão do presídio e o trocou por drogas. No pedido de revisional, ele alega que a prova é insuficiente para sua condenação porque ele poderia ficar com o referido colchão por 60 dias a contar de 8 de dezembro de 2007 e depois desse prazo o devolveria.

Ele afirma ainda que é incabível a acusação de peculato considerando que tinha autorização para ficar com o colchão.

O agente alega ainda que na época era dependente químico e não houve dolo em sua conduta. Por isso, requer a semi-imputabilidade aplicada na diminuição da pena.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions