ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Justiça decide manter o expediente concentrado só no período da tarde

Marta Ferreira | 23/03/2011 15:35
Sessão no TJ nesta tarde decidiu que expediente continuará das 12h às 19h. (Foto: João Garrigó)
Sessão no TJ nesta tarde decidiu que expediente continuará das 12h às 19h. (Foto: João Garrigó)

Por 18 votos a 9, foi mantido nesta tarde, o expediente concentrado no período da tarde na Justiça estadual de Mato Grosso do Sul. A votação foi no Tribunal Pleno do TJ (Tribunal de Justiça).

Havia três ideias em debate: a volta ao horário previsto na Constituição e defendido pelos advogados, das 8h às 18h, a manutenção do horário adotado em setembro do ano passado como forma de economizar com o pagamento de funcionários, e a adoção de um modelo híbrido, com um plantão pela manhã e o atendimento concentrado à tarde.

Os desembargadores acabaram decidindo por manter o expediente das 12h às 19h. Diferente da decisão anterior, que mudou o horário com prazo para acabar, dessa vez a alteração tem duração indeterminada.

Protesto silencioso- Advogados lotaram a sala onde foi realizada a sessão e, assim que o presidente do TJ, Luiz Carlos Santini, anunciou o resultado, levantaram-se em silêncio, demonstrando indignação.

O presidente da OAB em Mato Grosso do Sul, Leonardo Duarte, porém, foi comedido. Disse que a entidade vai continuar sua luta para a volta do expediente integral, inclusive com a ação no STF (Supremo Tribunal Federal).

Duarte disse, ainda, que o atual presidente do TJ se mostra mais aberto ao debate sobre a mudança de horário.

Nos siga no Google Notícias