ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Justiça Eleitoral de SP suspende cassação de Kassab

Redação | 22/02/2010 14:50

A Justiça Eleitoral de São Paulo concedeu nesta segunda-feira (22) efeito suspensivo à ação de cassação do mandato do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e sua vice, Alda Marco Antonio (PMDB), que supostamente receberam recursos ilegais na campanha de 2008. Em entrevista, o advogado de defesa de Kassab, Ricardo Penteado disse que a decisão foi "tranquila e rápida".

Com a mesma expectativa, vereadores cassados pelo juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, anunciaram que vão recorrer da decisão.

A permanência de Kassab no cargo está garantida até a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) ao final do processo. A manutenção do mandato do prefeito, segundo a Veja Online, foi determinada pelo juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, o mesmo que havia decidido pela cassação.

A ação de cassação foi movida por denúncias de doações ilegais para o caixa da campanha do prefeito. Kassab negou nesta segunda que houve irregularidades na arrecadação de recursos para sua campanha. De acordo com o prefeito, contratos da prefeitura não têm relação com as empreiteiras que doaram o dinheiro citado pela ação do TRE paulista.

Entre as doadoras consideradas ilegais estão a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e empreiteiras acionistas de concessionárias de serviços públicos, como Camargo Corrêa e OAS. Ao todo, a coligação de Kassab e Alda gastou 29,76 milhões de reais na campanha, dos quais 10 milhões são considerados irregulares pela Justiça.

(Com informações da Veja)

Nos siga no Google Notícias