A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/02/2010 14:50

Justiça Eleitoral de SP suspende cassação de Kassab

Redação

A Justiça Eleitoral de São Paulo concedeu nesta segunda-feira (22) efeito suspensivo à ação de cassação do mandato do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e sua vice, Alda Marco Antonio (PMDB), que supostamente receberam recursos ilegais na campanha de 2008. Em entrevista, o advogado de defesa de Kassab, Ricardo Penteado disse que a decisão foi "tranquila e rápida".

Com a mesma expectativa, vereadores cassados pelo juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, anunciaram que vão recorrer da decisão.

A permanência de Kassab no cargo está garantida até a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) ao final do processo. A manutenção do mandato do prefeito, segundo a Veja Online, foi determinada pelo juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, o mesmo que havia decidido pela cassação.

A ação de cassação foi movida por denúncias de doações ilegais para o caixa da campanha do prefeito. Kassab negou nesta segunda que houve irregularidades na arrecadação de recursos para sua campanha. De acordo com o prefeito, contratos da prefeitura não têm relação com as empreiteiras que doaram o dinheiro citado pela ação do TRE paulista.

Entre as doadoras consideradas ilegais estão a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e empreiteiras acionistas de concessionárias de serviços públicos, como Camargo Corrêa e OAS. Ao todo, a coligação de Kassab e Alda gastou 29,76 milhões de reais na campanha, dos quais 10 milhões são considerados irregulares pela Justiça.

(Com informações da Veja)

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions