ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Justiça impede loja de comercializar carros da Hyundai

Redação | 05/05/2009 17:35

A Justiça concedeu uma liminar proibindo que a Caoa Montadora de Veículos S/A de comercializar veículos da marca Hyundai em Campo Grande. O pedido de liminar foi feito pela concessionária Autobel, que também vende carros da mesma marca.

O motivo foi que a Caoa, que é quem representa a marca no Brasil, abril uma loja a menos de 200 metros de uma das lojas da Autobel, a quem vende os veículos Hyundai.

Segundo o proprietário da Autobel, Cristiano Gionco, ele considerou injusto o ato da concorrente, pois, por ser a representante na montadora no Brasil a Caoa tem condições de vender os carros a um preço muito mais barato do que ele.

"Eu trouxe a marca para Campo Grande há cerca de três anos. Usei da credibilidade da minha empresa, que existe há 13 anos, para abrir o mercado e agora eles chegam e abrem uma loja a 160 metros da minha. Isso não é uma atitude correta do ponto de vista comercial", afirma.

Conforme Gionco, a Caoa ainda está desrespeitando a lei, que estabelece uma distância mínima de 2.500 metros entre as revendedoras de veículos da mesma marca.

"Isso é um tipo de concorrência desleal. Além disso, nós viabilizamos a marca na cidade e agora eles vêm e passam por cima de todo o trabalho de abertura de mercado que fizemos aqui", reclama Gionco.

De acordo com o despacho da juíza Sueli Garcia Saldanha, a Caoa será penalizada em R$ 5 mil caso venda algum veículo Hyundai no estabelecimento que fica na avenida Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias