ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Justiça manda tirar famílias de área no Taquaral Bosque

Redação | 24/03/2009 10:01

Em cumprimento a decisão do juiz Nélio Stabile, da 1ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos, famílias são retiradas de uma área localizada na rua Palmeiras, bairro Taquaral Bosque.

A PM (Polícia Militar), o oficial de Justiça e funcionários da Prefeitura retiram 16 famílias do local. Algumas estão há 10 anos no local, outras há três meses.

A área, conforme mapa da Prefeitura, é considerada "de equipamentos comunitários", onde devem ser feitas construções de uso da comunidade.

O clima chegou a ficar tenso, porque os moradores tentaram resistir à reintegração. Mas acabaram cedendo e eles mesmos também ajudam na retirada de materiais de construção, móveis e objetos de uso pessoal.

Enquanto ajudam a derrubar as casas, também fotografavam e filmavam as demolições. Alguns até choraram. A maioria reclamam porque só após 10 anos foi tomada uma atitude. Mas as casas aparentemente mais antigas não serão demolidas.

Quem chegou há menos tempo, também diz que uma ação deveria ter ocorrido quando as casas começaram a ser levantadas. A decisão da Justiça é do dia 18 de março. "Porque não acisaram. Financiamos material de construção e agora que tudo está quase pronto, a Emha resolve derrubar, porque não avisaram antes", reclamava um dos morados à PM.

De acordo com o líder comunitário conhecido como Charopá, a área é sobra de um antigo programa de habitação do governo estadual

Nos siga no Google Notícias