A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/01/2008 08:06

La Nina faz temperatura cair 5ºC em MS

Redação

Fenômeno que está flagelando a Bolívia, o La Nina também produz efeitos nas temperaturas de Mato Grosso do Sul e faz com que este janeiro tenha um calor menos intenso que a média histórica. A queda é de 5ºC na temperatura máxima.

Historicamente ela chega aos 35ºC no mês de janeiro, mas desta vez só nos cinco primeiros dias os termômetros atingiram este valor. Depois ficaram na casa dos 30ºC na maior parte do Estado, segundo o meteorologista Natálio Abraão. No dia 2 de fevereiro uma nova frente fria chega e faz com que o Carnaval seja chuvoso e de temperaturas mais amenas na maior parte de Mato Grosso do Sul.

O La Nina é um fenômeno que atua resfriando as águas do Oceano Pacífico. Na Bolívia, as chuvas intensas por influência do fenômeno têm causado grandes danos e mortes. Em Mato Grosso do Sul as chuvas estão mais regulares neste verão e as temperaturas mais baixas.

Uma cena que seria difícil de ser vista nos anos anteriores neste mesmo período, na manhã desta terça-feira algumas pessoas usavam casacos nas ruas da Capital. Natálio afirma que o maior impacto ocorre nas temperaturas máximas. As mínimas, diz, caíram de 1ºC a 2ºC.

Natálio afirma que há um esboço de que o inverno seja bastante rigoroso neste ano, com temperatura mínima chegando próxima de 0ºC.

Carnaval

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions