A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/11/2009 21:11

Lei da pesca é debatida em Três Lagoas com pescadores

Redação

Na manhã de ontem, a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), se reuniu com pescadores do bairro Jupiá para tratar de assuntos relacionados à Lei da Pesca, debatida nesta terça-feira na Assembleia Legislativa.

Para o diretor geral da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Cícero Ávila, a Lei da Pesca irá resgatar o trabalhador que tira o seu sustento e o de sua família da pesca. Ele disse que a lei é viável ambientalmente e garante sustentabilidade ao meio ambiente e ao trabalho dos pescadores.

Cícero também falou sobre a parceria do governo do Estado com a prefeitura de Três Lagoas para a implantação do CIAT (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador), que hoje é referência para todo o estado.

Já a prefeita Simone lembrou como os pescadores sofriam para receber o seguro desemprego na época do governo Zeca do PT. Ela ressaltou que o governo atual luta incansavelmente para que os pescadores possam trabalhar com dignidade, principalmente na época da Piracema.

Sobre a Lei da Pesca, Simone reiterou a afirmação do diretor da Funtrab, dizendo que o grande problema está na pesca predatória do turismo.

A prefeita colocou a disposição um ônibus para que os pescadores da colônia de Jupiá acompanhassem a votação da lei na Assembleia. Simone ainda sugeriu aos pescadores que pensassem numa obra para o bairro.

Seguro - De acordo com o gerente do CIAT Três Lagoas, Ivan Alckmin, o cadastramento dos pescadores para o recebimento do seguro desemprego, na época da Piracema, termina amanhã, na sede da colônia de pescadores. A meta é cadastrar 350 pessoas.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions