ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Leilão teve 18 lotes embargados minutos antes do pregão

Redação | 13/08/2008 11:16

Momentos antes do início do 1º Leilão da Vara de Lavagem de Dinheiro do Estado, 18 dos 73 lotes foram embargados e consequentemente retirados da lista. Entre os lotes embargados estava um condomínio com nove apartamentos no Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, e uma mansão no Nasa Park, em Jaraguari. O leilão aconteceu auditório do prédio da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul.

Foram quase 3 milhões a menos do total de R$ 19,7 milhões divulgados pela desembargadora federal Marli Ferreira, presidente do TRF (Tribunal Regional Federal, da 3ª Região).

De acordo com a empresa Serrano, responsável pela realização do leilão, todos os lotes estão livre de impostos como IPTU e IPVA e hipotecas junto a bancos, porém o arrematados arca com multas e com os custos da transferência.

O arrematador tem que pagar na hora 5% do valor do lance final para o leiloeiro e tem 15 dias para pagar o valor do lote. Mas tomar posse do produto arrematado somente após a liberação da justiça que pode levar de um a 50 meses, informou Maria Fisher, leiloeira.

Já no caso dos imóveis ocupados, a responsabilidade pela desocupação é de quem arrematou.

Nos siga no Google Notícias