ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Liberdade de Marlene é ameaça para mãe de Dudu

Redação | 08/05/2009 14:23

A liberdade da mulher que assistiu ao espancamento do menino Luis Eduardo Gonçalves, o Dudu, tem sido uma ameaça à segurança de seus outros dois filhos, afirma a mãe do menino, Eliane Martins.

Ela conta que depois que Maria de Fátima Leandro, de 53 anos, conhecida como Marlene, foi solta, na última quinta-feira (30), já ouviu ameaças por meio de moradores do bairro. Segundo 'boatos', a mulher teria dito que o filho, que está preso por tentativa de homicídio, tem uma lista com as três pessoas que pretende matar quando sair da prisão.

"Não tenho medo por mim, mas pelos meus filhos que moram lá", afirma. A mãe de Dudu diz que não entende porque Marlene foi solta, mesmo após confessar que viu o espancamento do menino.

Mas, não é somente a presença da mulher que assusta Eliane, mas o fato de seus dois filhos, de 14 e 17 anos, serem vizinhos das famílias dos adolescentes apreendidos por participar do assassinato de Dudu. "Eu tenho que tirar eles de lá", diz Eliane.

Ainda abalada com o caso, ela afirma que não tem sossego sabendo que os filhos podem estar em perigo. "Se eles fizeram aquilo com o neném (Dudu), porque não podem fazer com os outros?", desabafa.

Além das supostas ameaças espalhadas por Marlene, a mãe do menino diz ainda que um dos adolescentes apreendidos teria mandado recado para que os filhos dela não andassem pelo Jardim das Hortênsias sozinhos à noite, porque poderia ser perigoso. "Ele deve ter ouvido alguma coisa lá onde está preso pra dizer isso", ressalta.

Para ela, depois que os envolvidos saírem da cadeia o risco para os outros dois filhos deve aumentar. "Você não sabe como eles vão sair de lá", afirma a mãe de Dudu.

Testemunha - Principal testemunha do assassinato do menino, Marlene diz que sua vida 'está uma desgraça' por conta do envolvimento com o caso.

A mulher diz que após a divulgação do assunto, já perdeu o emprego, é apontada pelas pessoas na rua e alguns moradores do bairro não conversam mais com ela. "Eu fico até com medo de sair de casa agora", conta.

Sobre as ameaças que teriam sido feitas por seu filho, ela garante que não são verdadeiras. "Meu filho não vai fazer esse tipo de coisa não", afirma.

Ela ressalta que gosta muito de Eliane, mãe de Dudu, e chegou a pedir perdão a ela por não ter contado antes sobre a morte do menino. Mas, Eliane não aceitou.

Marlene diz ainda que não sente raiva de Eliane, e gostaria que a mãe de Dudu entendesse seus motivos para não ter revelado antes o assassinato do menino.

"Eu era sozinha mais meus netos aqui em casa", conta ela, ao revelar as ameaças que Cido, autor do crime, fazia à sua família.

Moradora do bairro Jardim das Hortensias há 16 anos, ela diz que a rotina no bairro ficou perigosa para a filha e a neta que também moram no local. "Acabou foi com a minha vida", completa Marlene.

Nos siga no Google Notícias