A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/07/2011 13:23

Liberdade em massa de detentos na próxima semana já preocupa PM

Ítalo Milhomem
(Foto: Simão Nogueira)(Foto: Simão Nogueira)

As mudanças na legislação penal, que entram em vigor na próxima segunda-feira (4), que deve colocar em liberdade centenas de detentos nas ruas, já preocupa o comandante da PM (Polícia Militar), coronel Davi, que avalia a medida como a pior possível para segurança pública.

“Como comandante de uma unidade que é responsável pela segurança da população, eu entendo que a saída destes presos, de volta para convívio familiar, se não houver nenhuma assistência para que eles arrumem emprego, eles vão acabar cometendo atos ilícitos novamente. Eu vejo isso com tristeza, e sabendo que isso vai aumentar o a carga de trabalho da Polícia Militar”.

O coronel ainda comentou que já solicitou ao diretor da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária), as informações de quantos detentos poderão voltar as ruas com a nova legislação, para que eles possam saber, qual será a melhor ação a ser desenvolvidas para evitar o aumento dos crimes no Estado.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirmou que o Estado irá cumprir a lei.

“Essa decisão judicial será analisada processo por processo, ainda não temos o número detentos que voltarão as ruas. A secretaria tem que cumprir a lei, e essa será mais uma que será cumprida, mas iremos tomar providencias de modo que ela seja bem executada e que sociedade seja protegida”, afirmou Jacini.

Legislação- Presos por crimes com pena de até quatro anos de reclusão não vão mais ficar na cadeia, antes da condenação e aqueles que lá já estão, poderão ser soltos de acordo com a Lei nº 12.403, de 4 de maio de 2011, que altera os dispositivos do Código de Processo Penal.

Na prática, aqueles que cometerem furtos simples, homicídio culposo (sem intenção de matar), violência doméstica, abandono de incapaz, maus tratos, sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, entre outros, só vão ficar presos se não pagarem fiança, se forem reincidentes e não tiverem residência e trabalho fixos.

A restrição total de liberdade só será determinada em último caso, à exceção de crimes com mais de quatro anos de reclusão como tráfico de drogas, latrocínio (roubo seguido de morte), roubo, extorsão, tortura e homicídio doloso (com intenção de matar).

O delegado poderá arbitrar o valor da fiança, que varie de um a 100 salários mínimos. De 100 a 200 salários mínimos, a fiança deverá ser definida pelo o juiz, ressalvado o caso de preso sem condições econômicas, caso em que poderá ser colocado em liberdade mesmo sem pagar um tostão.

Mesmo com a nova legislação que determina a soltura em vários casos, os detentos poderão ser mantidos presos por medidas cautelares, como prisão preventiva, que deve ser determinada por um magistrado.



justiça,pra que?porque soltar só esses ratos miúdos,solta todo mundo logo é um PAÍS sem leí mesmo.
 
valdenir nunes em 02/07/2011 09:58:24
nao adianta so chogar pra rua se nao arrumar empregos pra eles deixar que nos tomamos conta deles ta certo que todos nos erramos temos diteito da sequnda chance.
 
marines p de souza em 02/07/2011 09:52:38
Isso tudo é culpa do próprio povo. Daqueles que votaram neles, e os elegeram. Falta do povo ir para as ruas, e determinar que seja cancelado isso. Como sempre digo...: "Êta povo gadão!", que aceita tudo de orelhinha abaixada, e só se ferra. Uma andorinha não faz verão. Se não houver união, nada feito. Vamos ir para as ruas determinar o que queremos senão a coisa vai ficar pior. Bandido tem regalias demais.
Agora vai vigorar a "tolerância zero" por parte da população, pois não adianta mais prender, pois a inJustiça solta, então, não temos outra alternativa. Esperem e verão por parte da população. Falei e tá falado!
 
Marcelo Max em 02/07/2011 09:18:16
Claro que quem criou e aprovou essa lei, foi para beneficio próprio. Proteger e manter a ordem pública é que não foi! O resultado é um aumento desordenado da criminalidade,e uma população revoltada e sem amparo da justiça. É lamentável!
 
Giselle Trindade em 02/07/2011 09:09:35
Tudo isso ai gente,é pra sobrar dinheiro pra eles aumentar o salario deles.Afinal de contas um preso custa em média 1,000,00 por mes para o governo.Eu gostaria que os bandidos pegassem um parente de cada politico destes que votaram a favor de liberar estes bandidos pra rua,pra ver se eles não mudam ligeirinhos esta lei.O povo deveria quebrar estes politicos safados no cassete,sem exessão pq todos são safados.Eles tinham que compensar de um outro lado,afinal abriram mais cadeiras para vereadores na proxima eleição.De onde eles iriam tirar dinheiro?Eles roubam até dos presos.Cada vez que vejo uma noticia desta ,crio mais nojo de politica.Ai alguns falam ,é o futuro do brasil.Que nada somos obrigados a votar,é tudo de guela abaixo.Os ladrões só mudam de nome,epa ladrões não politicos é mais moderno.
 
alessandro dos santos em 02/07/2011 08:42:26
ao inves de mudar as leis pra bandidos ser punidos pelo que faz .
vao ganhar liberdade .
porque a dilma ja nao assina a carteira destes profissionais em???
nos que trabalhamos pagamos impostos absurdos ,lei nenhuma nos favorece em nada
so temos k pagar pagar e pagar .
 
elizabeth almeida carneiro em 02/07/2011 08:33:58
Ninguem tem que reclamar absolutamente NADA.
Não tem político biônico, por isso, cada um que está lá, foi eleito por todos.Não por mim, porque não voto mesmo.Prefiro pagar multa.
Essa lei, foi um projeto do executivo.A presidente é do PT.Aqui deve ter um monte de petistas querendo demonstrar indignação, mas a responsavel por essa lei, é a presidente deles, a velha e safada Dilma carabina.
Votaram, escolheram, agora aguentem
 
Fernando Rui em 02/07/2011 07:51:35
Caro amigo Gycilau Petrobelli, acho que voce deveria dizer nós somos burros pois acredito que você tambem é cidadão brasileiro, e votou em alguem.
 
joseel de freitas em 02/07/2011 07:31:45
Nenhuma novidade e nem motivo de espanto .

Em sã consciência , considerando o nível de nossos representantes existe alguma novidade em fazer leis a quem beneficiam ???

O espanto seria se fizessem leis com esta velocidade para beneficiar trabalhadores e pessoas honestas .
 
Sérgio Gonçalves em 02/07/2011 07:26:31
na verdade se quem for presso tem que pagar fiança porque que que vai sair nao vao pagar so assim vao arecadar dinheiro para poder pagar melhor nossos policiais que vao as ruas prender denovo os residentes que com certeza irao cometer crimes novamente paga melhor e coloca mais policial nas ruas
 
carlos alberto cabral da silva em 02/07/2011 02:24:03
Devemos somente confiar em Deus para nos livrar dos marginais, pois em vão e a segurança do homem e muito menos as suas leis, isso que e uma fuga em massa de bandidos da cadeia.
 
isaias a. rodrigues em 01/07/2011 11:06:56
Caro amigo WILLIAM SAAD,vagabundo jamais vai querer trabalhar honestamente,esta lei,sinceramente concordo com o amigo Fabricio Moraes.Para mim é o seguinte,bandido bom é bandido MORTO.
 
Emerson de Oliveira em 01/07/2011 10:54:40
Isto é proposital, esses governantes brasileiros precisavam era de uma oportunidade dessas para afundarem de vez a população brasileira. Imaginem quantos crimes serão cometidos, e a população ficará a mercê de bandidos, a polícia sobrecarregada e além disso não irá vencer prender tantos bandidos, pois tudo será em vão. POPULAÇÃO - REAGE.
 
Carlos Alvarenga em 01/07/2011 10:15:15
seja o q DEUS quizer!!!! agora

 
elvis ferreira em 01/07/2011 09:56:09
É muito fácil falar que estamos seguros, afinal estamos mesmo? - quem diz que no próximo sinal não seremos assaltados.!
 
Robson Dias em 01/07/2011 09:56:05
EU ME PERGUNTO, COM ESSA DIFICULDADE DE EMPREGO PRA QUE LEVANTAR AS 6.00 HORAS DA MANHA E CHEGAR EM CASA AS 19.00 HORAS PRA GANHAR UM MISERAVEL SALARIO MINIMO SE OS GOVERNANTES DESSE NOSSO BRASIL ESTA DANDO ESSA OPORTUNIDADE PRA POPULAÇÁO BRASILEIRA DE GANHAR MAIS E NÁO FAZER NADA A NÁO SER DE PASSAR OS OUTROS PARA TRAZ. QUE BOS..........TA HEN! TAMO FERRADO........
 
MARCIO DA SILVA em 01/07/2011 09:38:30
Parece que estamos vivendo o tempo do profeta AMÓS, cerca de 760 anos a.C., quando a prosperidade de Israel servia apenas para alimentar a corrupção da nação. Tudo o que é justo não tinha serventia alguma. Os eleitos pelo povo estão perdendo o senso de justiça e agora lançam sobre a sociedade de bem que está desguarnecida e sem condições de repelir esta nefasta reforma do código penal brasileiro.
 
Pr. José Custódio da Silva Filho em 01/07/2011 09:26:49
Enquanto o POVO votar por votar...vai dar nisso assim eles resolvem o problema de superlotação em presidios é só soltar a bandidagem é mais fácil que construir presídios, cada povo tem os representantes que merecem tenho vergonha da constituição Brasileira, tenho nojo de politicos que votam para terroristas ficarem no nosso País e legalmente amparados por nossa carta magna,nossa constituição, e agora inventam leis para desproteger uma população inteira!! isso é o início do caos. parabéns a nossas representantes politicas do nosso estado e país.
 
sandra lima em 01/07/2011 09:06:13
Considero todos os envolvidos nessa aprovação e autor dessa lei de
P S C O P A T A S... Deus que nos proteja!
 
Vera Lucia Struckl em 01/07/2011 09:03:26
O PROBLEMA É QUE O POVO BRASILEIRO PREFERE ASISTIR FAUSTAO, PANICO, CQC,ELIANA, GUGU E UM MONTE DE BESTEIRAS NA TV, EM VEZ DE FISCALIZAR E COBRAR DOS NOSSOS GOVERNANTES LEIS MAIS SERIAS E JUSTAS PARA O
POVO. QUANDO VEM ELEIÇÃO ACREDITAM EM TODOS, EM ANALFABETOS, CORRUPTOS, ARTISTA DE TV. E APRESENTADORES DE PROGRAMAS, COMO UM TAL DE VANDERLEI CABELUDO E OUTROS MAIS, COMO O TIRIRICA TAMBÉM.
AINDA VEM LEIS PARA DESARMAR A POPULAÇÃO E O BANDIDO PODE FICAR ARMADO, POVO TRABALHADOR QUEM PUDER COMPRE 38 E MANDA BALA NA VAGABUNDAGEM. DEFESA PROPRIA, PAGA FIANÇA E TUDO BEM. E VAMOS FAZER BARULHO ABRIR A BOCA, VER QUEM FOI O INDIOTA QUE FEZ ESTÁ LEI, NO MINIMO TEM PARENTES PRESO E QUIS SOLTAR COM ESTA LEI.
 
VALDOMIRO JUNIOR ANDRADE DE BARROS em 01/07/2011 08:33:38
Volto a repetir, nós merecemos. De 2 em 2 anos nós damos um cheque assinado em branco, para nossos políticos. Enquanto a gente trocar o nosso voto, por dinheiro, cesta básica, combustível, ou pq o candidato é diferente, Tirica, Romário e assim vai, é isso que vai acontercer. Ano que vem tem eleição, vamos assinar outro cheque em branco.
 
Rogério Martins em 01/07/2011 08:31:06
Srª ROSILENE LEONEL, vc está equivocada, a impetração de fianças não vai para os cofres do poder executivo para dar aumento salariais a policias e aumentar o efetivo, acredito que deve ir para um fundo em benefício da própria população carcerária. E não adianta ficar culpando governador, deputados estaduais, pois quem elabora os projetos de leis são a sociedade civil organizada, juristas e, através da Câmara e Senado Federal são aprovadas essas leis, com anuência do Governo Federal, pois se quisesse barrar tais leis fariam facilmente através de suas lideranças no Gongresso Nacional, pois a bancada governista é maioria e também poderia passar pelo veto da presidente do Brasil.
 
Claudio Giovani Horácio em 01/07/2011 08:14:52
calma pessaol, o comandante da pmms é pulso firme, com certeza vai achar uma solução, aplicar de forma digna os policiais para os serviços e ouvi-los quando precisar, e com certeza não vai sair expulsando pms por agressão tortura e coisas que esses delinquntes falam para os oficiais quando vao aouvi-los em corregedoria pm, como fazia o comando anterior, que praticamente amarrou os melhores policiais do estado, todos sabem disso digo todos os praças pmms, os heróis que deveriam em certos casos serem é promovidos e não expulsos, como foram muitos........
 
ANTONIO MARQUES DA SILVA em 01/07/2011 07:40:54
A CULPA DA SOCIEDADE QUE COLOCA BANDIDO NA POLITICA,QUE CONSEGUENTEMENTE INDICA OUTRO E PRA ACABAR TEM MUITO FILHINHO DE PAPAI QUE JA APRONTA AQUELE SEU VIZINHO QUE NÃO RESPEITA SUA FAMILIA VAI ESTAR SOLTO, AQUELE VAGABUNDO QUE TENTA ALICIAR SEU FILHO NA ESCOLA OU FORA DELA VAI ESTAR NA RUA TAMBEM ESTA NA HORA DA SOCIEDADE ACORDAR
FALASSE TANTO EM HOMOFOBIA,DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA MEUS DIREITOS SENDO VIOLADOS ....
POR ISSO NOSSA SOCIEDADE ANDA AS SUJEIRAS SENDO EMPURRADDA PARA DEBAIXO DO TAPETE
 
paulo henrique em 01/07/2011 07:25:02
Parabens !!!! Isso é Brasil !!!
Campanha pra desarmar as pessoas de bem.Cidadãos q possuem armar para defender sua familia e seu lar, uma vez que o estado não cumpre com sua obrigação.
Agora solta-se os bandidos, e quem vai defender a população.
Aqui na minha casa vagabundo q tentar entrar vai levar chumbo. E do grosso.
Não entrego e não entregarei minhas armas.
E um direito q tenho de me defender e a minha familia.
2012 vem ai !! Tem eleições !!!
Tá na hora de tirar essa cambada do governo.
Faleiiiiii
 
Marcelo Left em 01/07/2011 07:22:32
É pra acaba..... isso se chama efeito Dilma....... absurdo ......
 
alcides gonçalves figueiredo neto em 01/07/2011 07:04:13
Eu amo o Brasil, mas a cada dia que passa, minha vontade de ir embora daqui aumenta. porque tô vendo chegar o dia em que vai ser "olho por olho e dente por dente", onde a única ler que vai existir é a da sobrevivência. Jesus acode!
 
fernanda dias em 01/07/2011 06:51:01
bem que fala os parceiros se aliam nossos governantes legisladores do povo traem o povo com essa lei absurda,daqui a pouco os condenados vão ser os inocentes alias já estamos condenados agora pior ainda para politicos corruptos bandidos ladrões tudo para o povo honesto e trabalhador nada eta pais que precisa mudar acorda meu povo.
 
paulo roberto fernandes em 01/07/2011 06:21:03
Brasil terra dos foras da lei.
É por isso que se vê em filmes. Assaltantes de outros países migram para o Brasil para escapar das punições das leis de seu pais. Ao invés tornar as leis de execuções penais mais rigorosa e de se construir mais presídios para punir os mais perigosos, reeducar os que cometem crimes de menor potencial, o que se faz? Primeiro reduz a pena para um sexto, ou seja um criminoso condenado 24 anos com seis anos já esta na rua, agora torna afiançável um ladrão, agressor e outros criminosos e nós dito como cidadão honesto ficamos trancados em nossa própria casa sem direito de defesa pois até o direito de arma nos foi retirado. Alias no art. 144 da carta magna diz que segurança é um direito e RESPONSABILIDADE do cidadão. Más como vamos ser responsável pela segurança de nossos familiares e patrimônio se não podemos nos defender? (DAGO).
 
Dagoberto Botelho em 01/07/2011 06:20:23
Vamo abrir um champagne...
nossa morte está decretada!
vamos abrir logo as portas de casa para esse bandidos entrarem..assim..quem sabe não morremos nas mãos desses inúteis!
 
Celso Moreira em 01/07/2011 06:15:21
É FÁCIL RESOLVER.....É SÓ COLOCAR TODO O EFETIVO NA ESCALA 24 POR 24....ESSA É A VERDADEIRA MÁXIMA DO MILITARISMO.....O ESTADO PRECISA NOSSOS BRAVOS HERÓIS ESTÃO DE PRONTIDÃO......
FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO VEJO "OFICIAIS" NA PATRULHA.....PORQUE?????
SÓ VEJO ANDANDO DE CARRÕES DO ANO...SALÁRIO BOM NÉ????
AGORA É HORA DE TRABALHAR MEUS HERÓIS......FAÇAM POR ONDE PARA GANHAREM A "PEC 300"....

PS. : SERÁ QUE SÓ TRABALHAM "PRAÇAS", NA GLÓRIOSA POLICIA MILITAR....
 
GILMAR CANDIDO em 01/07/2011 06:06:25
Gostaria de saber a reação do autor dessa lei, se um desses bandidos que ele está soltando, matasse alguem de sua familia, a não ser que o autor criou essa lei para a sua própria proteção, pois deve ser um bandido com certeza.
 
MARIO TULIO em 01/07/2011 05:51:36
PORQUE NAO ABRIR AS PORTAS DAS PENITENCIARIAS TODAS DE UmA VEZ SOLTAR OS BANDIDOS,EXTERmINAR A POPULAÇAO E FAZER UmA FESTA,
 
valeria gutoski em 01/07/2011 05:45:48
isto é um absurdo.
 
luiz jorge de magalhaes em 01/07/2011 05:34:08
Como delegado de polícia a mais de 11 anos, já vi muitos absurdos, mas esta lei realmente é o pior que poderia ocorrer num momento dramástico com escalada da criminalidade, crimes bárbaros, etc. Veio num momento inoportuno.O tempo demonstrará que a lei foi inútil, já que os presídios continuarão superlotados, justamente por causa da lei que facilitou para os bandidos, aumentando a reincidência e crimes mais graves.
 
Valmir M. Moura Fé em 01/07/2011 05:26:31
Isto já existe a tempos em países como os Estados Unidos. Só que lá a justiça é rápida. Aqui um bandido solto aos 20 anos, só vai para a cadeia aos 30 ou 40. Até lá a coisa já caducou. O Brasil precisa investir mais em magistrados, agilizar os processos e acabar com tantos recursos. Infelizmente para se candidatar a um emprego publico tem-se que ter o ensino superior e provar numa prova de 10.000 para cada vaga, que se é competente. Mas para ser político é provar que não é analfabeto, isto depois do indivíduo já estar eleito. Estamos desarmados, pagando o maior imposto do mundo e agora seremos reféns dos bandidos armados. Deveríamos exigir dos políticos uma prova de avalização a nível superior e sem partido ainda, talvez.....................
 
Gilberto Ozuna em 01/07/2011 05:16:55
Ficou ainda mais facil cometer crimes... podemos matar "sem querer" ... e roubar e com um dinheiro pagamos fiança e comprovamos que temos endereço e trabalho, pronto estamos na rua. Éssa é a solução. Nossa o inventor desta lei é um genio, e os deputados que aprovaram, o que podemos dizer deles.... Afinal isso aqui é o BRASIL. onde vamos parar pessoal.
 
simara nunes em 01/07/2011 05:01:12
E cada vez eu me prendendo e prendendo minha familia... estamos em cárcere privado. Em vez de eles inventarem leis para diminuir os bandidos na cadeia, se querem resolver o problema da superlotação carcerária, deviam aumentar os presídios ou então: vamos fazer "el paredon", se o bandido é reincidente e não tem salvação. Que tal a pena de morte pra ele?
 
ninha camposano em 01/07/2011 04:59:37
os politicos que aprovaram esta lei,sao mais bandidos que os que serao soltos,pois eles robam na nossa cara e niguem faz nada ,aceitamos tudo calado e dando risadas, vamos mudar este pais so depende do povo se unir.
 
AGNALDO ESPINOSA em 01/07/2011 04:53:21
É pessoal o bagulho vai ficar louco apartir de terça-feira, quando esse pessoal do bem for pra rua. Mas não se preocupem o presidente da OAB (seccional Campo Grande) esta semana em uma radio local disse o sgte: "o estado não tem a obrigação de monitorar, pois o sistema atual é uma faculdade do crime, onde o individuo é preso e não tem nada pra se fazer a não ser discutir onde foi que errou pra quando for pra rua não errar mais". Se o presidente da OAB da uma entrevista desta, o que eu posso dizer é seguinte SALVE-SE QUEM PUDER!!!!!!!!!!!!!!
 
Saraiva Zangado em 01/07/2011 04:52:09
NÃO PREOCUPA O COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO MS, E SIM A SOCIEDADE, QUE TEM GOVERNADORES QUE PERMANECEM CALADOS COM MEDIDA TOMADAS EM BRASÍLIA, ONDE ELES NÃO ESTÃO CUIDANDO DELES MESMOS, QUANTO MAIS DAS DISTANTES CIDADES BRASILEIRAS, SENHORES GOVERNADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, PREFEITOS, DEPUTADOS ESTADUAIS E VEREADORES, FORAM ELEITOS PARA DEFENDEREM UMA SOCIEDADE, PORÉM ESTÃO BRINCANDO COM A RESPONSABILIDADE DOS VOTOS RECEBIDOS, NÃO SABEM QUE SÃO MERAMENTES EMPREGADOS DO POVO, ENTÃO SE JUNTEM VÃO A BRASÍLIA, OBRIGAREM A PRESIDENTE DILMA, E SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS VIREM OU IREM A TODOS ESTADOS, MUNICÍPIOS CUIDAREM DA SEGURANÇA DO POVO, NÃO INTIMIDA A POLÍCIA MILITAR, CIVIL, FEDERAL, EXERCITO, MARINHA, AERONÁUTICA E FORÇA NACIONAL, PORQUE JÁ É UM SERVIÇO DELES, SÓ QUE O SOSSEGO SOCIAL É DA SOCIEDADE, QUE NO DIA 04 ACABARÁ, AGORA PERGUNTO PARA QUEM LER, E QUE PERGUNTEM TAMBÉM PARA AS DEMAIS PESSOAS, SOBRE O ASSUNTO, E QUE CADA UM SE INTERESSEM, E VAMOS PROTESTAR QUANTO A SITUAÇÃO, PARA QUE DEMOCRACIA, PARA QUE ELEGERMOS DEFENSORES, SE NÃO PASSAM DE DEMONIOSOS, QUE APROVAM LEI DE UNIÃO DO MESMO SEXO, PAI NÃO AUTORIDADE SOBRE OS FILHOS, SOBRE O LAR, VIROU UMA BAGUNÇA ESTE PAÍS, DIGO AO POVO, NÃO VOTEM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, NÃO VENDAM OS SEUS VOTOS, PARA NÃO DAR ISSO, QUE CRUZA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA, UMA VERDADEIRA BAGUNÇA, SÃO PORCOS OS ELEITOS DESTE PAÍS, POIS SE FOSSEM PESSOAS IDÔNEAS ESTARIAM EM RÁDIOS, TELEVISÕES REPUDIANDO AS LEIS DOS ÚLTIMOS 90 DIAS, HORRÍVEIS QUANTO AS EXCREÇÕES QUE SÃO EXPELIDAS DOS CORPOS DO POLÍTICOS BRASILEIRO, ONDE ESTÁ A SOCIEDADE, CADÊ OS CARAS PINTADAS, CADE O POVO DESTE PAÍS, QUE ACEITAM TUDO, VEJA A POSIÇÃO DA GRÉCIA NA SEMANA, QUE MOVIMENTO BONITO, EMBORA SOFRERAM DANOS, MAS FOI REPUDIADA A POSIÇÃO ADMINISTRAÇÃO, E OS BRASILEIROS, QUE MAIORIA VENDERAM VOTOS, ESTÃO AGORA QUIETINHOS, E OS POLÍTICOS VIRÃO NO PRÓXIMO ANO, 07.10.12, ELEIÇÃO PARA PREFEITOS E VEREADORES, VÃO VOTAR OS BRASILEIROS, PENSEM BEM, É MELHOR FICAR QUIETOS E NÃO VOTEM, NÃO DÊEM CONTINUIDADE AOS CRIMES POLÍTICOS DESTE PAÍS, É O MEU PROTESTO, O MEU COMENTÁRIO, PRECISAVA SER ANALISADO DESDE O PRINCÍPIO, TEMOS CRIMES NESTE PAÍS, PORQUÊ OS GOVERNANTES, ROUBAM MAIS QUE OS QUE SÃO JULGADOS COMO LADRÔES, SÃO OS QUE NÃO TEM O MÍNIMO DE OPORTUNIDADE, PERANTE AS LEIS OBSTRUTIVAS DESTE PAÍS, COMO QUANDO SE PAGA AS PENAS, OU SÃO LIBERTOS CONDICIONALMENTE PRECISAVAM TEREM OPORTUNIDADE PARA O MERCADO DE TRABALHO, NÃO AS EMPRESAS, SOLICITAM CERTIDÕES CRIMINAIS , ANTECEDENTES, E ONDE APARECE OS CRIMES, E JAMAIS ELES CONSEGUEM EMPREGOS, E VOLTAM AO CRIME, ENTÃO OS GOVERNANTES TERIAM QUE POR PRESIDIÁRIOS PARA SE PROFISSIONALIZAREM, SE DOCUMENTAREM, ABRIREM ESPAÇOS QUE É ISSO QUE ELES QUEREM, OPORTUNIDADE, ENTÃO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR, A SOCIEDADE TODAS TERÁ QUE IR RESIDIR LÁ O SENADO FEDERAL, NO STF, SÓ ASSIM FICARIA PROTEGIDA.
 
PEDRO BRAGA em 01/07/2011 04:50:51
Obrigada Senadores, Deputados e Presidenta Dilma, por sempre fazer o melhor para a população brasileira.
ISSOO É UM ABSURDOOOOO.....
 
Loretta Barbosa Figueiredo em 01/07/2011 04:37:00
que tal a ideia dois policiais a paisana em cada coletivo dois policiais em cada residencia e vamos levando e a OAB,discutindo abordagem aos seus filiados com mensalidades em dia certo. Os manos estao chegando.
 
nelson wAGNO ribeiro da silva em 01/07/2011 04:23:31
Caramba,Gente! e eu é que sou Idióta?o que vai fazer esse povo desempregado,aumentar a turma?onde tem uma estande? acho que é mais ou menos esse o nome.mas quem inventou essa lei? será que tem familia? vai dar emprego ou ajuda de custo para todos.la dentro eles ganham não é mesmo""Eba!...¨ viva o Brasil.""
 
Teresa Moura em 01/07/2011 04:08:30
Quem não pagar fiança fica preso. Traduzindo: pobre na cadeia e rico livre para cometer os mesmos crimes do pobre que ficou preso. Pelo menos uma evolução, menos bandidos nas ruas, já que os pobres continuam lá.
 
Jorge Souza em 01/07/2011 04:04:17
Tenho vergonha de ser Brasileiro!! Cade a OAB que num faz nada, e os Direitos Humanos de quem trabalha e paga impostos não tem. Só tem pra bandido.
 
Sérgio Martins em 01/07/2011 04:00:32
Quando foi que políticos interessaram em fazer leis pensando no bem do povo? Eles se interessam é por leis para encherem o próprio bolso com salários aprovados por eles próprios. O povo é que se dane. Um ditado popular antigo; " o povo tem o governo que merece ". O ano de 2012 é ano de eleição. Continuem trocando o seu voto por qualquer besteira. Só que depois não fiquem relinxando que não adianta em nada. Tenho dito.
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 01/07/2011 03:58:32
eu so fico com uma pegunta martelando na minha cabeca.....qdo os direitos humanos servirao para humanos direitos...alguem sabe responder....
 
lucyneide santos em 01/07/2011 03:58:08
Dilma ,seus ministros e outros , São a favor dos bandidos mesmo.Agora eles estão mais que nunca no poder.Vcs se lembram do filme MAD MAX , pois então esta é a versão real.Quem pode mais chora menos.
 
Fabio Piccelli da Silva em 01/07/2011 03:56:39
Depois o governo que desarmar a população. Bandidos armados e o povo desarmado, desprotegidos e jogados a sorte. Meu Deus até quando a população vai aceitar essa situação? Olha mais bandidos na rua genteeeeeeeeeeeeeee.......
 
Silvia Helena em 01/07/2011 03:53:06
QUE LEGAL ESSA LEI !!!! AGORA VOU PODER USAR MINHA 380 E VOLTAR A MATAR BANDIDO...... EBA ..... DESARME O LADRAO NAO O CIDADAO .... ENTRO NA MINHA RESIDENCIA A BALA COME ....
 
Fabricio Moraes em 01/07/2011 03:35:56
Como diz o algoz do filme "jogos mortais" QUE COMECEM OS JOGOS.....
Depois não adianta falar que a sociedade ta insegura, que os confrontos com a policia aumentaram e que a PM ta matando demais, bla bla bla etc....
Pra toda ação sempre haverá uma reação...
 
carlos alberto em 01/07/2011 03:23:39
Todos nos estamos preocupados, vai aumentar a criminalidade sim, não existe nenhuma assistência nem uma politica clara para dar emprego a um ex-detento (nem campanha existe), eu fico preocupado com a minha esposa e o meu filho que estão em casa.
 
carlos veiga malan em 01/07/2011 03:23:19
Gostaria muito de saber quem são os responsaveis por essa lei, e quem aprova esse tipo de impunidade...Alguem poderia me responder.....
 
Daiane Fernandes em 01/07/2011 03:20:26
isso é uma vergonha, ja não basta os que estão nas ruas aterrorizando a população, vão soltar mais, tipo assim, vamos limpar a cadeia e deixar que a população se vire com esses marginais, vamos ter um bandido para cada cidadão, passou da hora de fazer um limpa nesses vagabundos. Onde vamos parar desse jeito, "parabéns para vcs".
 
JOÃO BATISTA em 01/07/2011 03:17:51
EAI PESSOAL VAMOS FICAR CALADOS E ENGOLIR MAIS ESSA, VAMOS FAZER JUSTIÇA A MODA ANTIGA JA QUE O SISTEMA TA EMPURRANDO ESSE FARDO PRA NÓS TROUXAS E TRABALHADORES, REFLITAM VEM ESSA LEI DEPOIS QUE PEDIRAM PARA ENTREGAR NOSSAS ARMAS VOLUNTÁRIAMENTE FALA SÉRIO.
 
JUNIOR PEREIRA em 01/07/2011 03:17:03
Segundo dados de Pesquisa, emprego esta sobrando, tem mais é que fazer uma triagem com eles junto as listas de vagas de emprego, e encaixar, é melhor esse povo trabalhando do que consumindo dinheiro publico na cadeia.
 
William Saad em 01/07/2011 03:12:38
A população deveria se preocupar mais em saber escolher melhor um candidato na hora de votar, porque tem muito mais bandido político, latifundiário e empresários corruptos soltos, protegido politicamente, do que esses que sairão nesse benfício. Eu conheço bem dessa área por formação e a maioria não cometeu crime para estar presa, seria o certo pagar a quem deu prejuizo e ser punido com serviço comunitário. Quantos cara bebados estão matando no trânsito e ninguem se preocupa.
 
luiz alves pereira em 01/07/2011 03:10:49
ENTÃO NINGUEM VAI PRA CADEIA...........E QUANTO A FIANÇA?????????? NINGUEM VAI PAGAR POIS LADRÃO QUANDO ROUBA OU FURTA DIZ QUE TA PRECISANDO DE DIMDIM
A POLICIA É QUEM VAI TER QUE SE VIRAR NOS 30 PRA COLOCAR DE NOVO ESSES VAGABUNDOS ATRAS DAS GRADES.......SERÁ QUE PENSARAM BEM ANTES PRA FAZER ESSA LEI ABSURDA?
 
WILLERSON ZAMPIERI em 01/07/2011 03:03:32
Que me....!!!! cuide-se, para que sua mulher e filha não sejam estupradas seus bens de serem roubados e por azar de você não levar um tiro na hora de ser assaltado, pois se vc flagrar alguma atitude dessas e vc agredir o vagabundo é vc que vai preso. Lembre-se, leis são criadas, analisadas e votadas por quem vc votou, ou será que vc é tão inocente ao ponto de ser burro.
 
gicylau pietrobelli em 01/07/2011 02:57:42
Ja que vai soltar os bandidos tem que mudar a lei. para que as pessoas de bem possa comprar uma arma. e ser treinado pela policia para defesa propria , pois a pm não vai conseguir dar segurança as pessoas.
 
almiro f de souza em 01/07/2011 02:57:36
Ow Meu Deus aonde vamos parar com essas Leis Brasileiras ??? Nação Brasileira LIGA ATERTA PRO PAÍS !!!!
 
Bruno Almeida em 01/07/2011 02:56:18
So uma palavra..... PARABÈNS ..... pelo absurdo dessa lei, em vez de melhorar para as pessoas de bem, estão é piorando a nossa situação e acabando com a pouca tranquilidade que ainda temos.....
Isso é uma pouca vergonha.....
 
Daiane fernandes em 01/07/2011 02:51:30
Com essa nova medida ABSURDA, as mulheres que apanham, se preparem, vão apanhar mais, as crianças serão triplamente maltratadas, sequestro relampago com cárcere privado vai entrar para o primeiro da lista de crimes cometidos, e se duvidar, até quem ganha salário minimo será vítima em potencial. Sedurança pública nunca mais! É humanamente impossível dar conta de tantos marginais.
 
Marcia Maria em 01/07/2011 02:33:39
O QUE PODEMOS ESPERAR ALEM DISSO DOS NOSSOS POLÍTICOS?
O POVO CLAMA POR MAIS RIGOR NA LEGISLAÇÃO E ENDURECIMENTO DAS PENAS O QUE ELES FAZEM? APROVA UMA LEI QUE VAI TIRAR O SOSSEGO DE NOSSAS FAMÍLIAS, COLOCANDO UM MONTE DE MARGINAIS NAS RUAS SEM A MINIMA CONDIÇÃO DE SEM REINTEGRADOS A SOCIEDADE.
VAMOS SER ROUBADOS TODOS OS DIAS ELES SABEM QUE NÃO FICARÃO PRESOS.
ISSO É VERGONHOSO, VAMOS TER QUE CONTAR TAMBÉM COM A PROTEÇÃO DIVINA, QUE SÓ A POLICIA NÃO VAI DAR CONTA.
CAROS PARLAMENTARES DE QUE LADO VOCÊS ESTÃO DO POVO OU DA BANDIDAGEM?
 
joão simoes em 01/07/2011 02:14:44
Que legislação absurda quem criou esta lei deve estar pensando nos valores de fiança q vai receber,,, pois ,nao ta pensando na ´população nem um pouco, ou sera que estes valores de Fiança vao ser investidos no aumento de policial nas ruas aumentando pelo menos 50 por cento de policiais , pois a bandidagem ja ta cruel na cidade ,,,, imagine com soltura de mais como ficamos ,,, nos q trab e pagamos impostos vamos ter ser prisioneiros ,
 
rosilene leonel em 01/07/2011 02:07:51
Gostaria de saber quando os nossos legisladores irão crir lei que benficiam a popoulação, ao invés e criar leis que a cada dia beneficia criminosos.
 
Fancisco Lima em 01/07/2011 02:06:55
Estão retirando dos órgãos responsáveis pela custódia destas pessoas no sistema penitenciário o problema da superlotação e descarregando na sociedade, que sofrerá ainda mais com o aumento da criminalidade.
 
jorge luiz de souza moraes em 01/07/2011 01:59:38
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions