ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Liminar impede que energia seja cortada em Dourados

Redação | 03/04/2009 11:27

Liminar concedida pelo desembargador federal Nery Júnior, do TRF (Tribunal Regional Federal), da 3ª Região, em São Paulo, impede a Enersul de suspender o fornecimento de energia elétrica em Dourados.

A possibilidade de corte é por conta de dívida de R$ 7,5 milhões com a concessionária, referente ao consumo de 2008, na gestão do ex-prefeito, Laerte Tetila (PT).

Na ação preventiva, o município alegou que o fornecimento não poderia ser interrompido, já que atingiria serviços essenciais prestados à população.

Anteontem a assessoria da Enersul já havia informado o fornecimento será mantido pelo menos até a próxima terça-feira, quando deverá acontecer uma audiência, em Campo Grande, entre a Prefeitura de Dourados e diretores da concessionária de energia.

Na reunião, a prefeitura deverá propor a Enersul o pagamento parcelado em 60 vezes, desembolso de R$ 120 mil mensais. No entanto, a empresa estaria propensa a aceitar apenas o refinanciamento da dívida em no máximo 40 parcelas, conforme informações iniciais. (Com informações do Diário MS)

Nos siga no Google Notícias