A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

16/02/2008 20:07

Liminar sobre Operação Flanelinha já está com a Justiça

Redação

O pedido de hábeas corpus feito pelo CDDH (Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos) Marçal de Souza Tupã-I, para suspender a Operação Flanelinha nas ruas de Campo Grande já está com a Justiça. O documento é analisado pelo desembargador de plantão do Tribunal de Justiça Rubens Bergonzi Bossay.

O pedido de liminar foi baseado na preservação dos direitos e garantias fundamentais à dignidade da pessoa humana. O documento solicita que os órgãos municipais e autoridades policiais enviem informações completas com justificativas, objetivos e resultados pretendidos com a ação realizada nas ruas.

O documento ainda solicita que seja formada uma comissão de estudos e acompanhamento com representação da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), do Judiciário, do Ministério Público do Executivo Municipal e Estadual e da sociedade civil.

O CDDH ainda se colocou a disposição para propor uma metodologia de trabalho que possa encaminhar uma solução a curto, médio e longo prazos para a questão dos trabalhadores e moradores de rua.

Pelo menos 28 flanelinhas, malabaristas e moradores de rua já foram recolhidos hoje na ação realizada pela Polícia Militar.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions