ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Liminar veta exigência de teste da HIV em concurso da PM

Redação | 10/02/2008 20:58

O concurso para preencher vagas de soldado na PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul  foi parar na justiça, por causa das exigências em relação à saúde dos candidatos. O MPE (Ministério Público Estadual) moveu ação civil pública e ganhou uma liminar mandando suprimir do edital do concurso o item que, segundo o entendimento da promotoria, impedia que portadores do HIV, o vírus da Aids, participassem do processo seletivo.

O juiz Dorival Moreira dos Santos, titular da Vara de Direitos Difusos, Coletivos, e Individuais Homogêneos, acatou a liminar, no dia 19 de dezembro, e determinou  a supresão do item que exigia o exame de HIV para os candidatos aprovados.  O governo recorreu da decisão ao TJ (Tribunal de Justiça), no início de fevereiro, e ainda aguarda o resultado do julgamento do agravo.

Mudança - No Diário Oficial desta segunda-feira, 11 de fevereiro, a Secretaria de Administração e a Fundação Escola de Governo, publicam um edital informando a supressão de um dos itens do edital de abertura concurso, justificando que é para  atender a decisão do juiz. Só que no texto, aparece como sendo suprimido a alínea

Nos siga no Google Notícias