ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Lombadas do Parque dos Poderes começam a multar sábado

Redação | 04/02/2010 11:57

A partir de sábado, dia 6 de fevereiro, duas lombadas eletrônicas instaladas no Parque dos Poderes já começam a gerar multa aos condutores que passarem pelos equipamentos em velocidade superior a 30 quilômetros por hora.

As 10 lombadas foram instaladas em cinco pontos diferentes e no sábado já começam a multar as que estão localizadas em frente ao prédio da Governadoria, na Avenida do Poeta.

Os equipamentos em frente ao Tribunal de Justiça, nas avenidas Desembargador Leão Neto do Carmo e Desembargador José Nunes da Cunha, vão multar a partir do dia 28 de fevereiro e a lombada em frente ao Cei Zé Du, na Avenida Projetada, multará a partir do dia 27 de fevereiro.

A intenção é coibir o abuso de velocidade pelos motoristas e, para o governo, os controladores são necessários devido ao grande número de moradores nos bairros Chácara dos Poderes e Jardim Veraneio.

Segundo o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito , Carlos Henrique Santos Pereira, a medida é uma forma de garantir a integridade física das pessoas e de animais silvestres.

"A partir do momento que as vias do Parque dos Poderes foram sendo abertas ao público, para a prática de esportes, aumentou o fluxo de pessoas. Por isso, as lombadas eletrônicas são uma forma de garantir a segurança das pessoas. Já houve casos de atropelamentos de pessoas e também de animais. A implantação dessas lombadas reduzirá a velocidade dos veículos resguardando a vida das pessoas que circulam no Parque" destacou o diretor do Detran

Nos siga no Google Notícias