A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/12/2009 10:25

Lula homologa demarcação de terra indígena em Paranhos

Redação

O presidente Lula homologou a demarcação da terra indígena Arroio-korá em Mato Grosso do Sul. Com 7 mil hectares, a área fica localizada em Paranhos, a 472 km de Campo Grande, em uma das regiões mais tensas no Estado por causa da disputa de terras entre fazendeiros e indígenas.

A área havia sido declarada como terra indígena pelo Ministério da Justiça em 2006, mas só agora,3 anos depois, saiu a demarcação.

Paranhos tem sido notícia frequente por conta dos conflitos entre fazendeiros e indígenas. No mês passado, o professor indígena Genivaldo Vera foi encontrado morto dias após um conflito com homens armados na Fazenda São Luiz, em Paranhos.

O corpo de Genivaldo foi encontrado em um córrego, mas segundo a perícia, a causa da morte não foi afogamento. Após o conflito, os indígenas também denunciaram o desaparecimento de Rolindo Vera, primo de Genivaldo. Ele permanece desaparecido.

A edição de hoje do Diário Oficial da União trouxe a homologação da demarcação de outras oito áreas, a maioria na Amazônia, num total de 5 milhões de hectares.

Acirrou

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions