ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Lula tem 77% de aprovação na região Centro-Oeste

Redação | 29/09/2008 15:19

A aprovação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na região Centro-Oeste é de 77%. Na avaliação nacional o índice é ainda maior, 80%, é o que mostra a pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje.

O apoio ao presidente subiu em todas as regiões do país.  Na região Sudeste, o apoio atingiu o índice de 74%. Na região Sul, chegou a 77%, enquanto na região Norte o apoio a Lula chegou a 77%. Mas a região que mais confia em Lula é a Nordeste, onde 92% da população apóiam o presidente.

A desaprovação de Lula caiu em comparação com o mês de junho, que registrou 24%. Agora o número está em 17%.

O único número que é negativo ao governo federal está entre os que ganham mais de dez salários mínimos, que têm reduzido o apoio a Lula. Na divisão por faixas salariais, o índice de aprovação ao presidente é maior entre os que ganham até um salário mínimo: 87%. Segundo a CNI/Ibope, a aprovação ao presidente cai ao ser elevado o nível de escolaridade dos entrevistados. Entre os que têm nível superior, a aprovação ao petista é de 66%. Já entre os que recebem mais de dez salários mínimos mensais, o percentual de apoio é de 56%.

Governo

Nos siga no Google Notícias