ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mãe de bebê encontrado na rodoviária mentiu à polícia

Redação | 25/04/2008 13:15

A mãe do bebê abandonado na rodoviária de Campo Grande, na última segunda-feira, mentiu para o Conselho Tutelar e no depoimento à polícia, segundo afirmou a conselheira tutelar e psicóloga Ana Paula Morilhas.

De acordo com a conselheira, ontem, durante o depoimento do suposto pai, ele teria dito que a jovem de 18 anos, mãe do bebê, sempre morou com a mãe em Campo Grande, confrontando a informação dada pela própria mãe, que disse à polícia que morava com a tia porque os pais a teriam deixado há 3 anos.

Segundo o Conselho Tutelar, a tia da jovem confirmou a mentira hoje e disse que a moça estava querendo proteger a mãe, por isso teria inventado a história.

A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) vai investigar a veracidade de todas as informações do depoimento da jovem. O conselho tutelar deve fazer uma avaliação psicológica dela ainda hoje.

O suposto pai tem 26 anos e foi solto este mês da prisão, ele é ex-namorado da jovem e afirma ser o pai do bebê. A mãe contesta, por isso a polícia pediu que seja feito exame de DNA.

Na quarta-feira, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Carlos Alberto Garcete, deve anunciar se o bebê vai ou não ficar com a mãe. O delegado da DPCA, Walmir messa, disse que a jovem pode ser indiciada por abandono de incapaz.

Nos siga no Google Notícias