ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mãe de Eliza não tem esperanças de que filha esteja viva

Redação | 07/07/2010 21:12

A advogada Maria Lúcia Borges Gomes disse ao portal G1 que Sônia de Fátima Moura, mãe de Eliza Samudio, está muito abalada com a prisão do goleiro Bruno. Ela não tem esperanças de que a filha seja encontrada viva e também já entrou com pedido na Justiça de Foz do Iguaçu (PR) para ficar com a guarda do neto.

Segundo a advogada, Sônia perdeu as esperanças de rever a filha. "Ela já tomou conhecimento e está abalada pela forma como tudo aconteceu. Sônia tinha expectativa de que Eliza estivesse em algum lugar, mesmo machucada".

De acordo com a advogada, Sônia tomou remédios e não tem condições de falar. "Dei um calmante para ela descansar. Ela está muito triste, chorando, muito emocionada. Agora é o momento de acalmá-la para que recupere forças para o dia de amanhã", afirmou.

Guarda - Sobre o pedido para a guarda do neto de Sônia, a advogada confirmou que o avô Luiz Carlos Samudio obteve a custódia do menor através de uma medida provisória protetiva emitida pela juíza da infância em Belo Horizonte (MG). Não foram apurados os antecedentes dele, que alegou que Sônia tinha abandonado a filha.

No entanto, o pai de Eliza foi condenado por estupro de uma menina de 10 anos, segundo informações processuais da 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu. O crime teria sido cometido em 6 de dezembro de 2003. O advogado dele, Sérgio Barros da Silva, disse que vai recorrer da decisão condenatória e que o caso ainda não está concluído.

De acordo com a advogada da mãe de Eliza, Sônia teria afirmado que torce para que o bebê não seja filho de Bruno. "Ela não quer perturbação, não quer dinheiro, não quer nada. Ela tem condições para isso e tem estrutura familiar", afirmou.

Caso - Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, no ano passado. Ela tentava provar, na Justiça, que teve um filho do atleta. A jovem está desaparecida desde o início de junho.

Segundo as investigações, Bruno é suspeito de envolvimento no caso. A prisão dele e de seu amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, foi decretada nesta quarta, pela Justiça do Rio e pela de Minas Gerais. Os dois se entregaram à tarde.

De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza começou a ser investigado após denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador, em Esmeraldas (MG).

Um menor que prestou depoimento na terça-feira (6), no Rio, teria dito que a jovem foi sequestrada no Rio de Janeiro, levada para Belo Horizonte e está morta. (Com informações do G1).

Nos siga no Google Notícias