A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/08/2012 13:19

Magela apresenta proposta para municipalizar metas sugeridas pela ONU

Mariana Lopes

Segundo o secretário-geral adjunto da Presidência da República, Geraldo Magela da Trindade, em 2000, a ONU fez uma reunião de cúpula para definir a plataforma de humanismo para os 191 países participantes. Ao todo são oito objetivos que o Brasil precisa cumprir até 2015.

o secretário-geral adjunto da Presidência da República, Geraldo Magela da Trindade está em Campo Grande participando da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional (Foto: Mariana Lopes)o secretário-geral adjunto da Presidência da República, Geraldo Magela da Trindade está em Campo Grande participando da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional (Foto: Mariana Lopes)

Durante a I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional, que acontece em Campo Grande até quinta-feira, o secretário-geral adjunto da Presidência da República, Geraldo Magela da Trindade, trouxe aos setores que participam do evento a proposta de municipalizar as metas do ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), sugeridas pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Segundo Magela, em 2000, a ONU fez uma reunião de cúpula para definir a plataforma de humanismo para os 191 países participantes. Ao todo são oito objetivos que o Brasil precisa cumprir até 2015.

“Para conseguir maior êxito, escolhemos a estratégia de municipalizar as metas do ODM, ou seja, as prefeituras assumem com políticas públicas, criando vínculos com programas nacionais”, explica Magela.

O secretário da Presidência da República completa que para cada objetivo foram listados três programas federais. “Por enquanto estamos só explanando, isso é um projeto para inserir nas prefeituras em 2013, quando entrarem as novas gestões”, pontua.

Entre as metas que as federações precisam atingir estavam superar a fome e a pobreza; assegurar educação a todo cidadão; conseguir autonomia das mulheres e igualdade entre os sexos.

Também estão entre as metas reduzir a mortalidade infantil; garantir a saúde da gestante, combater doenças como aids, malária, hanseníase, tuberculose; preservação ambiental e cooperação para o desenvolvimento.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions