ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Maioria é favor da volta do projeto Escola sem Partido

Anahi Zurutuza | 12/11/2018 07:05
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dos 1.904 participantes da enquete desta semanal, 1.317 (69%) é a favor do projeto Escola sem Partido. Outros 587 votaram “não”.

A proposta do Sul em agosto do ano passado e gerou muita polêmica, por isso nunca se chegou ao plenário. Duas audiências públicas tiveram que ser suspensas em função de protestos.

O projeto obrigada escolas a “afixarem, cartazes” nas salas de aulas proibindo determinadas atitudes, além de promover “doutrinação política” e discutir “questões de gênero”.

A matéria quase foi arquivada na Comissão de Constituição e Justiça, com quatro votos contrários e apenas um favorável, mas deve voltar à Casa de Leis.

Nesta semana, o Campo Grande News quer saber sua opinião sobre situação que afeta o dia a dia dos motoristas. Você acha que radares e lombadas devem ser sinalizados para não pegar os motoristas “de surpresa”.

Desde 2011, placas de alerta não são mais obrigatórias, conforme prevê resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Em Campo Grande, 236 medidores de velocidade estão em fase final de instalação. Mas, só começarão a multa depois de passaram por aferição do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e pelo período educativo.

A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias