ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Mais 2 pessoas podem estar com gripe suína em Dourados

Redação | 03/08/2009 20:35

Um homem de Ponta Porã e uma gestante de 35 anos, que mora em Dourados, estão internados, respectivamente, no Hospital Evangélico e Hospital Universitário, em Dourados. Ele podem estar com a chamada "gripe suína" (provocada pelo vírus H1N1) e o quadro agora sobe para 19 casos suspeitos na cidade.

A mulher deu entrada sábado no Hospital da Mulher e teve de ser encaminhada ao Hospital Universitário. Já o paciente de Ponta Porã chegou hoje em Dourados.

Dos 19 casos suspeitos, três deram positivos para a gripe A, sete deram negativos e nove estão pendentes.

Na quarta-feira passada, Jean Carlo Teló, 23 anos, foi internado no Hospital Santa Rita com febre, tosse, calafrio, dor de garganta, coriza, dificuldade para respirar, dores nas articulações, dor muscular e expectoração sanguínea. Ele teve de ser encaminhado ao HU e seu estado é grave.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Sílvia Bosso, o rapaz começou a apresentar os primeiros sintomas no dia 24 deste mês. Na quinta passada a saúde pública recebeu o exame do menino de 11 meses de vida que ficou internado até segunda-feira com sintomas da doença. O resultado deu negativo.

Até o momento, Dourados registrou um óbito: o da professora Andréia da Silva Marques, 24 anos, que morreu no dia 27 de julho no HU com sintomas de gripe suína.

Nos siga no Google Notícias