ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Mais três radares serão ativados amanhã na Capital; Veja os locais

Cidade estava há quase dois anos sem fiscalização eletrônica

Kerolyn Araújo | 19/12/2018 16:10
Ponto na Avenida Ceará foi um dos primeiros a receber o monitoramento. (Foto: Guilherme Henri)
Ponto na Avenida Ceará foi um dos primeiros a receber o monitoramento. (Foto: Guilherme Henri)

Mais três radares instalados em Campo Grande começarão a operar a partir de amanhã (20). Os novos equipamentos de fiscalização eletrônica estão localizados na Avenida Gury Marques e na rua Manoel da Costa Lima.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), os radares funcionarão de maneira educativa até o dia 3 de janeiro. Nos locais serão colocadas faixas avisando sobre o novo ponto de monitoramento e o prazo final da fiscalização educativa.

No período do dia 20 de dezembro a 3 de janeiro, motoristas flagrados dirigindo em velocidade acima da permitida serão notificados, mas não multados.

Fiscalização - Os radares de Campo Grande ficaram quase dois anos sem funcionar, desde que venceu o contrato com a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos de fiscalização eletrônica.

Com o novo contrato com o Consórcio Cidade Morena Perkons, a Capital receberá 97 radares, 30 lombadas eletrônicas e 109 equipamentos mistos -popularmente conhecidos como “olho vivo” porque além de medir a velocidade, também multa quem passa no sinal vermelho, para sobre a faixa de pedestres e faz conversões ou retornos proibidos.

A empresa receberá R$ 15,4 milhões para instalar, manter e operar o sistema na Capital.

Nos siga no Google Notícias