A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

18/02/2008 10:02

Manifestação reúne cem agentes do presídio federal

Redação

Cerca de cem agentes do presídio federal de Campo Grande fizeram nesta manhã uma manifestação no local, organizada pelo sindicato da categoria. Os agentes se concentraram em frente ao prédio para reclamar, principalmente, da nota que estão recebendo os que são dirigentes sindicais nas avaliações do estágio probatório. O estágio, de 36 meses, define quem vai ser efetivado no cargo público.

O presidente do Sinapef (Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais de Campo Grande), Yuri Mattos, afirmou que as notas baixas dadas aos sindicalistas são uma tentativa de fazer com que eles não passem no estágio probatório. A nota máxima, nas avaliações que constam do estágio, é 100, e o mínimo para ser efetivado é de 70. Conforme Mattos, os agentes ligados à entidade sindical estão recebendo notas abaixo de 60.

Mattos informou que a nota dele, por exemplo, foi de 37, na avaliação mais recente.Ainda segundo a informação do sindicalista, os dois agentes que fazem parte da comissão de avaliação, tiveram nota máxima. Para ele, isso explica o que está ocorrendo: os agentes estariam sendo coagidos a dar notas baixas aos colegas que são do sindicato, em troca da aprovação no estágio probatório.

Outras reclamações

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions