ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Marinha coloca navio-hospital para atender ribeirinhos

Redação | 02/04/2009 14:09

Até maio o Navio de Assistência Hospitalar (Nash) Tenente Maximiano vai estar prestando atendimento à população ribeirinha do Pantanal, foi o que disse hoje o comandante do 6º Distrito Naval de Ladário, contra-almirante Edlander Santos, durante encontro com o governador do Estado André Puccinelli (PMDB).

"Estamos esperando o nível do Rio Paraguai subir para realizarmos o primeiro atendimento às famílias. A missão provavelmente será realizada em maio", informou o comandante.

Na ocasião, o governador se comprometeu a fornecer os medicamentos que forem necessários para atender os ribeirinhos. A secretária Beatriz Dobaschi (Saúde) participou da reunião para agilizar os procedimentos que forem necessários para dar suporte à assistência hospitalar que será realizada por meio do navio da Marinha.

"Essa ação da Marinha, somada com nossas ações assistenciais, buscam garantir atendimento àqueles que vivem isolados no Pantanal", ressaltou o governador. Puccinelli sugeriu que a Marinha, durante as missões, além das famílias ribeirinhas, dê atenção especial à comunidade indígena dos Guatós.

O navio

Nos siga no Google Notícias