ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Marquinhos nega qualquer envolvimento com invasão

Redação | 24/03/2009 11:28

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) mostrou indignação diante de declarações de líder comunitário de que ele teria indicado área para invasão em Campo Grande.

"Não fico revoltado com as informações repassadas pela comunidade, porque muitos não têm informação. Fico revoltado com a divulgação dessa mentira", reclama o deputado.

O Campo Grande News tentou falar com o parlamentar, mas como hoje é dia de sessão do Legislativo, ele não retornou a solicitação. A equipe foi até a Assembléia, onde conversou com o deputado para esclarecer as denúncias.

Durante despejo realizado na manhã de hoje no Taquaral Bosque, o líder comunitário conhecido como Charopá garantiu que eles tiveram "aval" de Marquinhos para ocupação da área que pertence à prefeitura.

Segundo o parlamentar, o líder comunitário realmente pediu apoio, questionando a possibilidade de desafetação da área na rua Palmeirais. Depois de verificar a situação do terreno, Marquinhos diz ter descoberto que é destinado a equipamentos públicos, como escola e Ceinf (Centro de Educação Infantil), e por isso não poderia ser desafetado.

"Alertei então que a prefeitura conseguiria reintegração de posse, caso houvesse invasão", explica Marquinhos.

Segundo o deputado, na manhã de hoje os moradores solicitaram a intervenção dele diante da possibilidade de despejo. Marquinhos diz que chegou a enviar um colega advogado para verificar se o mandado de reintegração era válido, o que foi comprovado. No local, o advogado portava um crachá de assessor parlamentar.

Nos siga no Google Notícias