A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/03/2009 11:28

Marquinhos nega qualquer envolvimento com invasão

Redação

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) mostrou indignação diante de declarações de líder comunitário de que ele teria indicado área para invasão em Campo Grande.

"Não fico revoltado com as informações repassadas pela comunidade, porque muitos não têm informação. Fico revoltado com a divulgação dessa mentira", reclama o deputado.

O Campo Grande News tentou falar com o parlamentar, mas como hoje é dia de sessão do Legislativo, ele não retornou a solicitação. A equipe foi até a Assembléia, onde conversou com o deputado para esclarecer as denúncias.

Durante despejo realizado na manhã de hoje no Taquaral Bosque, o líder comunitário conhecido como Charopá garantiu que eles tiveram "aval" de Marquinhos para ocupação da área que pertence à prefeitura.

Segundo o parlamentar, o líder comunitário realmente pediu apoio, questionando a possibilidade de desafetação da área na rua Palmeirais. Depois de verificar a situação do terreno, Marquinhos diz ter descoberto que é destinado a equipamentos públicos, como escola e Ceinf (Centro de Educação Infantil), e por isso não poderia ser desafetado.

"Alertei então que a prefeitura conseguiria reintegração de posse, caso houvesse invasão", explica Marquinhos.

Segundo o deputado, na manhã de hoje os moradores solicitaram a intervenção dele diante da possibilidade de despejo. Marquinhos diz que chegou a enviar um colega advogado para verificar se o mandado de reintegração era válido, o que foi comprovado. No local, o advogado portava um crachá de assessor parlamentar.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions