A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/12/2009 15:05

Mec faz mistério e põe provas do Enem em MS no Exército

Redação

As provas do Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio) estão sob forte esquema de segurança no quartel do Exército em Mato Grosso do Sul. Responsáveis pela distribuição para as 18 cidades, os Correios informaram que as informações sobre a logística estão sob "sigilo".

O exame será aplicado no próximo fim de semana, nos dias 5 e 6 de dezembro, e será feito por 78 mil secundaristas no Estado. Em decorrência do vazamento em outubro, que causou o adiamento do processo, o Ministério da Educação decidiu restringir as informações sobre as provas.

As provas estão armazenadas numa unidade do Exército, que fará a escolta dos papéis pelos Correios para os 310 locais, sendo 167 escolas públicas na Capital e no interior do Estado. "O MEC pediu para não divulgar as informações", informou a assessoria dos Correios em Brasília.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo exame, as provas começam a ser entregues nos locais a partir de sábado. As provas já estão impressas e desta vez foram embaladas dentro da própria gráfica "que tem nível máximo de segurança", garante o Inep.

O material foi colocado em malotes e armazenado em contêineres, que foram escoltados pelo Exército ou pela Polícia Rodoviária Federal. Os exames estão armazenados em 63 quartéis e também foram pulverizados em 624 unidades distribuidoras dos Correios, de onde só saem sob escolta. Esses locais são vigiados por policiais militares.

Cada estado fez seu plano de operação com o envolvimento das polícias militares das 27 unidades federativas. De acordo com o Inep, ainda participam do esquema Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Federal.

No fim de semana, 4,1 milhões de candidatos participam do exame que teve que ser adiado em outubro depois que as provas foram roubadas da gráfica em São Paulo que imprimia o material.

Em Mato Grosso do Sul, nem os Correios nem o MEC informaram sobre o esquema de segurança.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions