A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/05/2008 22:01

Médico de MS preside evento sobre o chá Hoasca, no DF

Redação

O médico de Campo Grande José Roberto Campos de Souza está presidindo dois eventos simultâneos iniciados hoje e que vão até domingo, reunindo mais de mil pessoas de todo o País e ainda dos Estados Unidos, Espanha e Austrália, no Centro Espírita Beneficente União do Vegetal de Brasília. Trata-se do II Congresso Internacional da Hoasca e do IV Congresso da União do Vegetal, em que os participantes vão debater os últimos estudos sobre o chá Hoasca, bebida de origem amazônica usada em rituais religiosos.

Os eventos reúnem pesquisadores, acadêmicos, juristas, além de dirigentes e membros das três principais religiões que utilizam o chá Hoasca como sacramento em seus rituais: Alto Santo, Barquinha e União do Vegetal, à qual pertence o médico José Roberto Campos Souza.Durante o congresso sobre o chá Hoasca, vai ser apresentado o resultado de pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia e pela Universidade Federal de São Paulo, sobre o comportamento dos adolescentes que fazem uso do chá na UDV.

A programação do encontro inclui, ainda, o debate de temas como a atuação da UDV junto ao Conad (Conselho Nacional Antidrogas), o processo de reconhecimento do direito da União do Vegetal de utilizar o chá em seus rituais nos Estados Unidos e Espanha, o censo de plantio das folhas de chacrona e do cipó mariri, plantas de origem amazônica que compõem a bebida, o manejo e conservação dessas plantas e o trabalho ambientalista e social da instituição.

Segundo o presidente do congresso, o encontro é uma oportunidade de mostrar às autoridades do país e à sociedade as ações desenvolvidas pela União do Vegetal, tanto no processo de reconhecimento do direito ao uso do chá em contexto religioso quanto nas áreas social e ambiental.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions