ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Médicos constatam morte neurológica de garoto espancado

Redação | 17/11/2009 08:17

Médicos da Santa Casa constataram a morte neurológica do adolescente Nicholas Barbosa Cesco, de 16 anos, que foi brutalmente espancado por um grupo de sete adolescentes na madrugada de sábado, em frente à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

O adolescente estava acompanhado de outros quatro amigos, quando foi abordado pelos sete jovens ao sair de show sertanejo por volta das 3h de domingo.

Os garotos que acompanhavam o adolescente revelaram à Polícia que fugiram enquanto o menor era espancado e observaram toda a ação de longe. Ele era agredido com chutes em várias partes do corpo incluindo a cabeça.

Seguranças que trabalhavam no evento socorreram o garoto que foi atendido no local por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu.

Nicholas saiu já com quadro de traumatismo craniano, mesmo assim foi levado para o posto de saúde da Vila Almeida de onde foi encaminhado para a Santa Casa.

No hospital, ele foi internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva), com coagulo no cérebro, inchaço na bolsa escrotal e outras lesões. Na unidade, ele passou por exames que comprovoara a morte neurológica.

Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, agora pela manhã, Nicholas passa por cirurgia para remoção do rim, para doação.

O caso foi registrado no Cepol (Centro de Policia Especializada da Capital) como lesão corporal dolosa. As causas das agressões seriam desconhecidas, mas em outubro deste ano, Nicholas se envolveu em outra briga de gangue, na Vila Nasser.

Nos siga no Google Notícias