ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Médicos iniciam hoje suspensão de atendimentos a planos de saúde

Francisco Júnior | 10/10/2012 06:46

Como protesto, os médicos de Mato Grosso do Sul interrompem a partir de hoje (10) os atendimentos aos planos de saúde.

A iniciativa é nacional, mas no Estado a categoria decidiu encerrar a paralisação antes, no dia 17. O término sugerido nacional era o dia 25.

Durante esse período,  atendimento de urgência e emergência será realizado normalmente, sem interrupção. O retorno ao atendimento completo acontecerá no dia 18, data em que comemora-se o dia do médico.

Conforme o Sinmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), entre os principais motivo da paralisação está o baixo valor dos honorários pagos aos médicos, a interferência das operadoras na relação médico-paciente, e a definição de índices e periodicidade de reajuste, a serem previstos em contrato.

Em carta destinada à população, as entidades médicas esclarecem que “o movimento médico brasileiro tem buscado incessantemente o diálogo com as empresas da área de saúde suplementar, mas os avanços ainda são insatisfatórios, pois o que está em jogo é o exercício profissional de 170 mil médicos e a assistência a quase 48 milhões de pacientes”.

O Sinmed-MS afirma que nos últimos 10 anos os reajustes dos honorários médicos foram irrisórios, enquanto os planos aumentaram suas mensalidades bem acima da inflação.

Nos siga no Google Notícias