ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Médicos querem que desvio na saúde seja crime hediondo

Redação | 05/09/2010 18:11

Diante das notícias de desvio de verba em Dourados, a Associação Médica fez um ofício pedindo para que a bancada federal altere a legislação para transformar em crime hediondo qualquer desvio, uso indevido ou má gestão dos recursos destinados à saúde pública.

"Quem desvia recursos da saúde (...) não deveria ser considerados apenas um simples 'ladrão', mas também um 'assassino', alguém que representa um grave risco para a sociedade. Consideramos, portanto, que é urgente que se tomem providências no sentido de coibir tal prática espúria, que tem provocado resultados tão nefastos principalmente sobre a população de menor poder aquisitivo", diz trecho do documento entregue ao deputado federal Geraldo Resende (PMDB), de acordo com o site Dourados informa.

A Polícia Federal descobriu na semana passada um esquema de fraudes em licitações e pagamento de propina em Dourados. O setor da saúde foi um dos mais prejudicados. De acordo com o denunciante Eleandro Passaia, foram desviados R$ 2 milhões por mês somente da saúde, desde que os atos ilegais e imorais tiveram início.

Ontem, em seu primeiro dia como prefeito interino, o juiz Eduardo Machado Rocha fez uma reunião com pessoas da área e ficou espantado com a situação encontrada. "

Nos siga no Google Notícias