A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/12/2009 11:15

Médicos retiram cateter com sucesso de coração de bebê

Redação

Os médicos retiraram na manhã de hoje cateter de 6 centímetros, alojado no coração de um bebê de sete meses, em Campo Grande, com sucesso, comemora a família.

A mãe de Enzo diz que o processo durou menos de uma hora. A sensação agora é de alívio, comemora , Silvana Barbosa. "Agora é esperar ele sair do hospital e seguir a vida em casa". O menino ficará no CTI, como procedimento padrão para evitar infecções.

A equipe de Hemodinânica da Santa Casa, chefiada pelo hemodinamicista Rogério Wanderley, fez a intervenção sem a necessidade de cortes, e o material foi retirado por uma das veias da criança.

Dessa forma, a recuperação será mais rápida, além dos riscos serem menores durante o procedimento.

O bebê nasceu com um problema no coração e após 25 dias internado no HU (Hospital Universitário), foi submetido à cirurgia de caterismo, quando ocorreu a falha.

A cirurgia foi bem sucedida, o recém-nascido recebeu alta, mas, nos últimos dias, passou a apresentar sintomas de gripe, conta Valdemar.

A mãe do menino procurou um posto de saúde e seguiu as orientações médicas. Como o bebê não melhorava, o médico pediu um raio-X. O exame detectou que havia um cateter no coração do paciente, de 2,5 cm. Hoje, após a retirada, se percebeu que o tamanho verdadeiro era de 6 cm.

Segundo o presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina) Antônio Carlos Bilo, será aberto sindicância para apurar o caso. Segundo ele, cabe à Corregedoria do CRM apurar inicialmente o caso.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions