A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/11/2009 18:37

Medidas alternativas à prisão serão debatidas na Capital

Redação

A partir de amanhã acontece em Campo Grande a 2ª reunião ordinária anual da Conapa (Comissão Nacional de Penas e Medidas Alternativas), com representantes do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e Ministério da Justiça.

O modelo de monitoramento de penas e medidas alternativas implantado no Brasil é o ponto central do encontro. Essa prática foi escolhida por especialistas das ONU (Organizações das Nações Unidas) para compor a agenda do 12º Congresso Mundial de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal da ONU, que acontecerá em abril, na Bahia.

Conforme Márcia de Alencar, coordenadora geral do programa de Fomento às Penas e Medidas Alternativas do Ministério da Justiça, a agenda do encontro deverá focar nas estratégias e melhores práticas para redução da superlotação carcerária.

A Conapa desenvolve políticas públicas sustentáveis de prevenção à criminalidade para o setor e conta com representantes de todas as unidades da federação, dentre juízes, promotores, defensores e técnicos que atuam diretamente na execução das penas e medidas alternativas no Brasil.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions