A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/04/2010 09:15

Melhores alunos da rede pública ganharão notebook

Redação

O governo do Estado premiará os melhores alunos de cada sala da rede estadual com um notebook. O prêmio foi divulgado pelo governador André Puccinelli durante reunião com as famílias do programa Vale Renda, em Terenos.

"O melhor aluno de cada uma das quatro mil salas de aula de rede estadual de ensino será premiado com um notebook" disse Puccinelli.

Em troca, o governador Puccinelli pediu para que as famílias do Vale Renda coloquem os filhos nas escolas. "Peço que coloquem as crianças na escola e incentivem seus filhos a estudarem" reforçou o Governador.

Kits - Também são distribuidos kits escolares aos estudantes. São três tipos conforme o ano escolar que o aluno está cursando: 63.500 kits para alunos do 1º ao 5º ano; 127 mil para alunos do 6º a 9º ano e 114.500 para alunos do ensino médio e educação profissional.

O "Kit 1", para alunos das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), contém seis cadernos capa dura 96 folhas, um caderno de desenho 96 folhas (espiral), quatro unidades de lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor (12 cores), duas borrachas macias, um apontador com reservatório, uma régua plástica e um caderno de caligrafia.

O "Kit 2", destinado a alunos das séries finais do ensino fundamental (6º ano 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos fundamental (EJA), contém dois cadernos universitários 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.

O "Kit 3", para alunos do ensino médio, EJA médio e Educação Profissional, é composto por três cadernos universitários de 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades de lápis pretos nº 2, uma caixa de lápis de cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.

Mato Grosso do Sul possui 360 escolas estaduais de cerca de 300 mil alunos. Os kits estão sendo embalados individualmente em sacos plásticos, selados e acondicionados em caixas de papelão, adesivadas com o nome da escola e do município.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions